Queridos amigos!

Sejam bem vindos!



terça-feira, 27 de julho de 2010

Caixinha feita com rolo de papel toalha

Bom dia queridos amigos!

     Primeiramente gostaria de agradecê-los por todos os comentários e e-mails enviados. Estou super feliz pelo carinho de vocês! Vocês são demais! Quero dividir uma foto tirada daqui da janela do meu AP (sem zoom) com vocês. Meu filho e eu ficamos uma boa parte da manhã de sexta apreciando os balões sobrevoando a nossa cidade. Sou privilegiada, pois aqui em São Carlos todos os anos têm um campeonato de balonismo. As corridas são diárias e nós somos agraciados durante uma semana com um céu colorido. As crianças amam... e os adultos também! Por isso resolvi dividir esse espetáculo com vocês. Olhem que show!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     Mudando completamente de assunto: Que tal uma dica de artesanato? Uma vez vi umas caixinhas lindas  feita com rolos de papel higiênico e papel toalha (e simples de fazer)... e hoje revolvi fazê-la e ensiná-los o passo-a-passo. Elas podem ser utilizadas para diversos fins, por exemplo, podemos colocar balinhas dentro e dar como lembrancinha nas festinhas dos filhotes!  Não segui nenhum PAP... eu que desenvolvi! rs... Se alguém tiver alguma sugestão mais fácil é só dizer. Espero que gostem. Olha uma foto das caixinhas que fiz hoje.



     Para a confecção das caixinhas você precisará dos seguintes materiais:
- cola branca de rótulo azul (usei cascorez)
- pincel (para passar a cola),
- retalhos de tecido ou papel de presente,
- tesoura,
- lantejoulas, fitas, botões, fitas,... (o que você desejar) para a decoração,

     PAP
1) Aperte o rolo do papel para que este fique achatado e em seguida corte os cantos de forma arredondada (como na foto). Corte o tecido com tamanho suficiente para encapar os rolos.




2) Passe a cola com auxilio do pincel sobre toda a superfície do rolo. Em seguida cole o tecido ou o papel sobre toda a volta do rolo (no caso eu utilizei tecido).



3) Aplique mais uma camada de cola sobre o tecido já colado (esta camada irá proteger melhor o tecido de contra poeira,...). Deixe secar.

4) Corte o excesso de tecido.



5) Dobre as laterais do rolo uma de cada vez conforme a foto.



6) Dobre as laterais dos dois lado do rolo. Elas ficarão assim:



7) Decore conforme seu gosto.




     Viram só que fácil! Vamos lá meninas animem-se é todo o processo é bem rápido. Espero tenham gostado da dica!

     Por hoje é isso pessoal!

     Logo voltarei com novidades no nosso blog.

Beijos e boa semana
Mirian CS

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Decoração clean: Uma nova tendência nas festas infantis!

Bom dia meus queridos leitores!

     Hoje vim falar sobre a atual tendência das festas infantis que está deixando as mamães como eu loucas! As esculturas em isopor, os painéis pintados com o tema da festa no fundo da mesa do bolo, toalhas de cetim, entre outras coisas estão perdendo lugar para elementos mais sofisticados e requintados (nem sempre mais caros) nas festinhas dos pimpolhos. Essa tendência “clean” privilegia uma decoração mais clara e limpa. Eu não sou uma boa entendedora de decoração e muito menos de estilos. Mas fiz uma pesquisa na net e encontrei algumas coisas que me ajudaram a entender um pouquinho mais sobre esse tipo de decoração. E o que eu aprendi vou dividir com vocês... pois como dizem os decoradores a beleza e estilo da festa são ditados pela decoração. E se aprendermos um pouquinho sobre ambos poderemos arrasar ainda mais nas nossas festinhas.

     Mas afinal o que caracteriza a decoração clean?
     Em linguagem décor: O estilo clean é caracterizado pela ausência de elementos ornamentais ou supérfluos, limpeza nas formas e pureza de linhas, ou seja, menos é mais! Também chamada de minimalista, a regra é evitar o excesso. São usadas poucas "coisas", apenas as essenciais, mas ao contrário do que se pensa, a decoração o ambiente não fica “sem graça”, e sim com uma cara mais funcional e limpa.
     Mas aqui estamos generalizando o “clean” da decoração para uma decoração menos carregada e ao mesmo tempo harmônica independente do estilo. Por exemplo, a seguir estão apresentadas três fotos de mesas com diferentes estilos: rústico, provençal ou cottage e o clean sofisticado respectivamente.

- Rústico (Festa do filho da Ju Candido. Tema fazendinha)


- Provençal (Happy Fest. Tema: Doll house party)


- Clean sofisticado (http://www.casamentopratico.com/)



     E no universo das festas infantis o que está sendo utilizado?

     Usam-se elementos delicados e personalizados.

     Com relação aos docinhos podem ser servidos os tradicionais (beijinhos, brigadeiro, olho de sogra,...). O que muda é a forma que eles são é apresentados. Por exemplo, os mesmos docinhos passam a ser modelados com o tema da festa, ou com totens (mini adereço decorativo ou mini bandeira – personalizados com o tema da festa - espetados nos docinhos). E ainda podem ser utilizadas forminhas também personalizadas para abrigar os docinhos. Eles passam a fazer parte da decoração da mesa principal. São dispostos em bandejas, caixa de MDF forrada com tecido seguindo o mesmo padrão da festa, pratos de porcelana ou mesmo “soltos” (mas de forma padronizada) na mesa! Olha alguns exemplos feitos pela Ju Françoso (especialista nesse tipo de festa! Vale a pena conferir o trabalho dela... é de encher os olhos!).


    Como elementos decorativos são utilizados bonecos de tecido com roupas seguindo o mesmo padrão da festa. Peças de porcelanas. Também são utilizados tecidos e fitas para forrar vasos e assim trazer mais charme para a mesa principal. Uma alternativa ao uso do painel de fundo é forrar a parede com tecido. Nada impede que molduras, quadros, vasinhos,... sejam pendurados. Souplats forrados com tecido floral alternando com tecido de listras também é uma boa dica para a mesa dos convidados. Aqui o que vale é a imaginação...


     A mesa propriamente dita pode ser utilizada na sua forma bruta (clássica, moderna, provençal ou cottage, rústica,...) tudo depende da linha do estilo que se deseja seguir. Também podem ser utilizadas toalhas ou trilhos, mas nada como nas festinhas tradicionais. Agora essas são mais elegantes!


     Com isso finalizo o meu post. Qualquer dúvida ou sugestão é só entrar em contato.

Beijinhos.
Mirian CS


P.S. Algumas referências utilizadas para escrever esse post.
http://www.guiaparanoivas.com.br/blogkarinaieno/?p=3042
http://brinquefesteventos.blogspot.com/2010/06/decoracao-clean.html
http://luxepercent.wordpress.com/2009/10/07/clean/
http://www.guiaparanoivas.com.br/blogkarinaieno/?p=3042
http://www.casamentopratico.com/2010/02/mesa-clean.ht
http://oateliedaju.blogspot.com/
http://happyfestcwb.blogspot.com
http://www.casamentopratico.com/
http://festejarepreciso.blogspot.com/
http://julianaingles.blogspot.com/

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dicas para organizar uma festa: Horário e Data


Olá queridos leitores!

     Dando continuidade aos posts sobre como organizar uma festa perfeita a próxima etapa do planejamento é definir a data e horário considerando os seguintes fatores:

- Festa no fim de semana: geralmente o número de pessoas que comparecerão ao evento é maior, pois a família da criança convidada (pai ou mãe ou ambos e irmãos) provavelmente irá ao evento. E ainda temos que considerar a presença de babás.

- Festa durante a semana: pode ter certeza que o número de pessoas presentes será menor devido a outras atividades realizadas pelos coleguinhas ou até mesmo devido à indisponibilidade dos pais que trabalham levar e buscar a criança. Ainda dentro dessa categoria podemos propor uma Festa na escola. São de fato festas mais econômica, pois o número de convidados se restringe às crianças sem a presença dos pais, babás ou irmãos. Este tipo de festa é recomendado para crianças acima de 5 anos. Ainda no caso da festa na escola vale a dica: opte por um almoço ou lanche mais saudável ao invés dos tradicionais salgadinhos.

     Também devemos considerar a possibilidade de feriados prolongados onde o número de pessoas presente será menor.

     Com relação ao horário vale conciliar com a rotina do seu filho (principalmente para os mais novos): horário das sonecas da tarde e horário que a crianças costuma dormir devem ser considerados! É obvio que queremos que nossos filhos fiquem acordados durante toda a festa aproveitando assim tudo que a mamãe programou para essa data.

    Baseado nessas dicas escolha a melhor data e horário para realização da festa.

Beijinhos e até a próxima.
Mirian CS

sábado, 10 de julho de 2010

Arraiá da Gabi

Olá amigos!

     Ontem foi (09/12) foi feriado aqui no estado de São Paulo e também foi o aniversário de 9 anos da minha afilhada Gabrielle (Gabi). Organizei uma festinha de aniversário pra ela em casa mesmo... o Arraiá da Gabi. Toda a decoração foi feita por mim e pela minha querida mãe Anita. Postei algumas fotos para vocês verem e quem sabe se inspirarem.

Bolo e cesto de presentes
O bolo foi feito pela querida Sônia Serra aqui  de São Carlos.

Mesa do Bolo

Mesa do Bolo

Detalhes da mesa do Bolo
Cupcakes de milho! Hum...

Mesa dos doces

Mesa dos doces

Alguns quitutes

Até a churrasqueira ganhou assessórios julinos!

Espero que tenham gostado.
Bejinhos e até a próxima.
Mirian CS

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dicas para organizar uma festa: Definição do local


     Oi pessoal!

     Vim hoje especialmente para postar mais uma dica sobre como organizar uma festa infantil. Espero que seja útil para vocês.

    Com relação ao local da festa é lógico que dar uma festa em casa é mais econômico do que alugar um salão de festa, Buffet, chácara,... Todos têm suas vantagens e desvantagens. Vamos falar um pouco das vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Festa em casa ou salão de festas.

     Se tiver um quintal amplo e o tempo ajudar, não há melhor palco para uma festa de aniversário! Se viver num apartamento, o espaço pode ser um problema, mas pode contorná-lo rapidamente se reduzir a lista de convidados. Se pretende fazer a festa em casa, deve verificar a disponibilidade de data se for utilizar o salão do Condomínio e conte que terá muito mais trabalho pela frente, o que tornará a festa também mais gratificante para quem a organiza.

     As vantagens da festa em casa são, efectivamente, a de tornar o evento mais versátil e ser exactamente ao seu gosto. E neste caso se não pretender oferecer uma grande estrutura, o custo será menor e o horário da festa é também mais flexível. Apesar de dar mais trabalho como se referiu.

     Você poderá contratar os serviços de Buffet a domicilio ou fazer você mesma. Considere a capacidade do espaço disponível, se suporta a quantidade de convidados definida na sua lista e a colocação de brinquedos e espaço para recreação, animadores, pista de dança, etc.

     Se você mesma fará a organização da festa compre o material da festa: copinhos, pratinhos, garfinhos, balões, guardanapos e acessórios para decoração, guirlanda, painéis, personagens e também para animar as crianças, néon, piscas, etc.

Espaço infantil

    Se deseja fazer a festa num espaço infantil, é importante definir o local com pelo menos 3 meses de antecedência. Antes de escolher o local, visite o mesmo e verifique se o mesmo tem condições para receber as crianças convidadas. Além da estrutura do local, é interessante que o mesmo esteja localizado num local de fácil acesso, de preferência próximo da escola ou região onde predominam os convidados e o(a) aniversariante.

     Defina qual é seu orçamento disponível para a realização da festa antes de decidir o local e quais serviços irá contratar.

     Faça no mínimo três orçamentos e considere os itens abaixo

• A capacidade de convidados que a casa suporta
• Brinquedos que a casa oferece (ou serviço de buffet)
• Quantidade de alimentos e bebidas por pessoa e variedade. Se possível peça uma degustação.
• Serviços extras como animação e monitores
• Peça fotos de outras festas realizadas pelo buffet
• Solicite um contrato onde esteja escrito tudo o que foi acertado ao contratar o serviço.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Chamada para o terceiro sorteio do blog


Oi pessoal querido!

Depois de alguns dias ausentes... Eu voltei! Tirei essa semana para organizar as coisas no trabalho, em casa e para cuidar da saúde também. Essa semana foi bem corrida mesmo! Mas graças a Deus tudo está bem. Também aproveitei para decidir o brinde do próximo sorteio.

E é com grande prazer que venho convidá-los a participarem do terceiro sorteio do blog (mais para frente divulgo a data do sorteio). O prêmio será duas peças de porcelana branca, que vocês poderão usar na festinha dos pimpolhos, uma fruteira de dois andares e uma bomboniere (iguais as da foto).
Inscrições e Regras
Para se inscreverem você deverá ser seguidor do blog e deixar um recado neste post (chamada para o terceiro sorteio do blog) assim você ganhará 1 ponto de te dará direito participar do sorteio com 1 número (ou uma vez). Mas você poderá concorrer com números extras desde que você faça comentários nos posts de hoje até a véspera do sorteio... Cada comentário extra dá direito a mais 1 ponto, ou seja, mais uma chance de participar do sorteio. Em cada post vou selecionas um comentário especial cujo autor ganhará 5 pontos (o ganhador de cada comentário especial concorrerá com mais 5 números no sorteio). Cuidado com os comentários repetidos... eles serão desconsiderados! O comentário será considerado especial se transmitir emoção, sentimento,... e pode estar relacionado ao post ou responder uma pergunta que farei no dia ou simplesmente uma inspiração que vc teve no dia. Vale uma frase bonita e original. Todos os dias serão escolhidos apenas um comentário especial. Portanto caprichem nos comentários meninas!
E não se esqueçam: quanto mais pontos mais chances de ganhar. Observações:
1) Os comentários deverão conter o e-mail do participante
2) Os comentários que concorrerão aos 5 pontos do comentário especial deverão sempre ser feitos no último post do blog (para facilitar a contagem).
3) O prazo para o ganhador requerer o prêmio é de uma semana caso contrario o prêmio será sorteado novamente.
Vamos lá pessoal. Boa sorte a todos.

Perguntinha: Gostaram do prêmio?
Beijinhos.
Mirian CS

P.S. Tenho muiiiiito orgulho de ser brasileira! Amo meu país com ou sem a taça... Faz parte do jogo perder! É maravilhoso termos o direito de expressar nossa opinião sem sermos reprimidos... As críticas a nossa seleção são inevitáveis, mas ofensas... não temos o direito de fazer, isso é questão de respeito!