Queridos amigos!

Sejam bem vindos!



quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um lugar à mesa especial para meu filho (fiz para o concurso da Katia Bonfadini)

Boa tarde!

      Atrasei meu post dessa semana por motivo de comemoração. Isso mesmo! Comemoração de mais um ano de vida do meu marido! A festinha aconteceu ontem lá em casa. Foi bem pequena, mas estava uma delícia! E pra variar deixei tudo para a última hora. Mas deu tudo certo! Depois eu posto umas fotos da festinha.
      Essa semana eu estou participando de um concurso no blog da Kátia onde deveríamos montar um lugar a mesa e enviar a foto do trabalho para a Kátia. A minha inspiração foi o meu filho. Aproveitei que o dia das crianças está próximo e fiz com muito carinho um lugar à mesa especial para meu filhote que será utilizado nessa data. A votação será amanhã lá no blog da Kátia e quem quiser participar basta votar no seu preferido. Olha aí a foto do meu trabalho.



      Tudo foi feito por mim com a ajuda da minha mãe. A parte de costurar na máquina eu não domino então ela fez pra mim.

      E aí gostaram? Estão pensando em algo especial para o dia das crianças?

      Pessoas queridas, eu resolvi estender o prazo para o envio da foto para o concurso daqui do blog até dia 4. Vamos pessoal se animem!

Beijinhos e até mais.
Mirian CS

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Primeiro post de primavera do blog: PAP tulipa em tecido!

“Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez
Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
Sol de primavera abre as janelas do meu peito
a lição sabemos de cor
só nos resta aprender...”
Letra Sol de Primavera de Beto Guedes e Ronaldo Bastos.

      Oi pessoal!
      Toda ano quando chega setembro e a primavera eu canto a música Sol de primavera (que eu amo!). Por isso estou compartilhando a letra com vocês. Desejo a todos uma excelente primavera!!!
      Hoje é o primeiro post de primavera do blog. Esta estação sempre foi a minha preferida mas a minha paixão por ela só aumentou depois que morei na Alemanha. Depois do frio do inverno essa estação é muito esperada por lá! É tudo mágico... a paisagem muda rapidamente é apaixonante! Eu ficava olhando todos os dias os brotos nas árvores,  as flores nos gramados e o dia ficar mais longo... dava vontade de sair e ficar nos parques. Deu para entender um pouco mais sobre o hábito dos europeus de frequentarem parques na primavera e verão.
      E para comemorar a primavera fiz algumas tulipas de tecido e as coloquei em um cachepot no formato de cadeirinha que comprei algum tempo atrás e ainda não tinha usado nas festinhas.


      Achei esse PAP o mais fácil e para quem se interessar segue as orientações para a confecção das tulipas.
Material:
- retalho de tecido
-pérola (ou miçanga) para o acabamento
-palito de churrasco
-fita floral (ou de cetim verde)
- feltro ou tedico verde para a folha
-fio mágico
-cola branca e cola quente

Execução
1) Envolva o palito de churrasco com a fita floral e reserve.
2) Corte o tecido com as medidas de 9 cm x 14 cm e costure a lateral na máquina do lado do avesso.
3) Passe o palito encapado no meio do tecido (já costurado).
4) Passe cola na ponta do palito.
5) Arraste o tecido para o local onde está a cola e franza o tecido dos dois lados até chegar no palito e segure com uma das mãos.
6) Com a outra mão enrole o fio mágico sobre a parte franzida do tecido. Não é necessário dar nó no fio mágico! Aí está a grande vantagem desse PAP!
7) Desvire o tecido para que ele não fique mais do avesso.
8) Preencha a tulipa com manta acrílica ou com uma bolinha de isopor. Eu gostei mais do resultado da com manta acrílica.
9) Dobre a beiradinha e dê o acabamento unindo os dois lados opostos e depois os outros dois e por fim coloque a pérola.
10) Faça a folha e cole com cola quente. E pronto!



      E por hoje é isso!
      Um excelente final de semana à todos!
      Beijo.
      Mirian CS

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lata revestida com tecido e EVA


Oi pessoal!

      Ultimamente tenho prestado mais atenção nas coisas que jogo no lixo. Confesso que boa parte dos materiais, que em minha casa estavam indo para o lixo, está se tornando matéria prima para a festinha “ecologicamente correta” que estou planejando.  Eu olho para aquelas coisas que estão em uma caixa no meu escritório e penso em que posso transformá-las em algo útil. Ao longo dos dias me pego pensando em como transformar esses materiais! Mas estão me faltando idéias!!! Não vejo a hora que vocês me enviarem as peças para o concurso daqui do blog.  Animem-se pessoal o prazo está se encerrando. Para maiores informações clique aqui.
      O que eu fiz essa semana não é novidade, mas mesmo assim vim mostrar o resultado para vocês. Encapei lata de leite para ser utilizada como cachepot na festinha. Olha aí o resultado:

Para realizar esse trabalho você precisará de:
- 1 lata vazia
- 1 pedaço de EVA suficiente para encapar a lata
- 1 retalho de tecido
- 1 pedaço de viés
- cola branca de rótulo azul
- cola de contato (para colar EVA)

Passo a passo:
1) Retire a parte de cima da lata (a utilizada para colocar a tampa da lata) com auxílio de um alicate. Ainda com auxílio do alicate dobre as bordinha da lata.

2) corte o EVA e o tecido com o tamanho suficiente para envolver toda a lata (considere 1 cm a mais)

3) usando cola branca cole o tecido no EVA e sobre o tecido passe cola levemente diluída em água sobre o EVA e deixe secar. Caso opte por aplicar alguma fita sobre o tecido esta processo pode ser realizado nesta etapa.


4) Para colar o EVA (já com tecido) siga as instruções do rótulo da cola. Neste caso eu passei a cola sobre a superfície externa da lata (e + ou – 1cm na parte superior interna da lata)  e também sobre o EVA e esperei 20 min.


5) Passado esse tempo colei o viés de modo que metade fosse colado na parte interna e a outra metade na parte externa da lata. Em seguida cole o EVA (com o tecido) sobre a lata e deixe secar.


OBS. Vocês poderão utilizar a lata revestida como cachepot, porta lápis e até fazer baldinhos para guloseimas, e para isso basta fazer um furo de cada lado da lata e passar um fita ou até mesmo aqueles metais coloridos que vendem em loja de artesanato (que eu não seio o nome).

      Espero que seja útil essa dica para vocês.
      Até mais.
Beijos
Mirian CS

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cake pop de limão com cobertura de chocolate (receita)


Bom dia pessoal!
      Vim lhes contar que fui para cozinha novamente! Testei mais uma receitinha. Fiz cake pop (bolo pirulito) de limão com cobertura de chocolate.  Assim como os cup cakes ele são tendência nas festinhas por isso resolvi fazê-lo.
      Eu queria uma massa colorida para contrastar com o marrom do chocolate que ia usar na cobertura. Nas receitas de cake pop que eu li dizia para utilizar um bolo de acordo com nossa preferência e eu logo pensei em um de massa verde (daqueles que a gente faz com gelatina de limão).
      A receita é bem simples! Para mim a maior dificuldade é o chocolate. Desta vez temperei certo, mas não tenho muita aptidão para trabalhar com ele. O resultado final me agradou bastante. E para quem quiser se aventurar segue a receita. Eu consegui... tenho certeza que vcs conseguirão também!

A receita que utilizei para o bolo foi:
1 copo de iogurte natural
1 copo de óleo (usei um pouco menos)
2 ovos
1 mistura para bolo sabor limão
1 caixinha de gelatina sabor limão
Modo de preparo:
      Coloque no copo do liquidificador primeiramente os ingredientes líquidos.  Depois acrescente  a mistura para bolo e a gelatina em pó. Bata até obter uma massa homogênea. Transfira a massa para uma forma de tamanho médio untada. Leve para assar em forno médio por aproximadamente 30 min.

Receita do cake pop
1 bolo de sua preferência (usei o de limão - sem a casca)
1 caixinha de creme de leite (para da a liga)
Chocolate derretido
Palitos para churrasco
Confeitos (o meu eu fiz sem confeitos)
Modo de preparo:
      Esfarele o bolo com um garfo. Acrescente o creme de leite aos poucos até deixar o bolo úmido, mas não deixe muito molhado. Faça bolinhas com a massa resultante da mistura do bolo com o creme de leite. Leve as bolinhas ao freezer por aproximadamente 30 minutos. Espete o palito para churrasco na bolinha e passe-as pelo chocolate derretido (que não deve estar quente). Decore com quiser e em seguida coloque-os em base de isopor ou onde desejar.
      Uma receita de bolo rende muito então eu só fiz a metade!

      Abaixo segue algumas fotos do meu desafio culinário. Não tirei muitas fotos, pois estava sozinha e não consegui fazer e fotografar. Mas dá para vocês terem uma idéia de como foi minha aventura!


      Um bom final de semanas a todos!
      Beijocas.
Mirian CS

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dicas para organizar uma festa: Escolha do tema

      Olá meus queridos!

      Hoje darei continuidade aos posts sobre as dicas para organizar uma festa que venho publicando há algum tempo. Hoje falarei exclusivamente sobre a escolha do tema da festa, que deve estar relacionado com a idade do aniversariante. Geralmente escolha do tema para aniversários de crianças de 1 e 2 anos é feita pelos pais. Os mais crescidinhos não abrem mão da escolha por nada! Então mamães se realizem nos dois primeiros aniversários dos seus filhotes porque depois não tem conversa!

      Pode-se dizer que a escolha do tema é a atividade que mais consome tempo, principalmente se o tema não esteja bem definido. Vale à pena pedir opinião de quem conhece o assunto. Sugestões de pessoas mais experientes poderão ajudar na definição se for possível.

      Cabe decidir o tema com antecedência de 3 meses, caso optem para a locação da mesa temática, para que não ocorra decepções. Também vale a pena verificar a disponibilidade da mesa temática quando o tema escolhido é novo e por vezes o mercado ainda não oferece opções. Os temas da moda são os mais procurados, principalemente pela influência de programas telesivos infantis. Tudo isso para não correr o risco de mandar fazer os convites com um tema que eventualmente não está disponível e principalmente para não decepcionar seu filho!

      Fiquem atentos aos detalhes da mesa que será locada, tais como: cores, sintonia das toalhas de acabamento das mesas temáticas e do painel decorativo, a representação das peças que compõem as mesas decoradas e os componente da mesa temática.

      Caso optem por elaborar e/ou confeccionar a decoração da mesa a dica é decidir o tema o quanto antes e logo em seguida começar a trabalhar, pois assim terá tempo suficiente para fazer tudo de acordo com o planejado.

      A seguir estão listadas algumas opções de festas de 1 até 10 anos de idade e lembrem-se que o dia do aniversário do seu filho é muito especial e merece ser lembrado com carinho!

1 ano
Temas neutros:   Circo, Disney, O Rei Leão, Baby Turma da Mônica ou outro tema da preferência dos pais.

2 anos
Meninos: O pequeno príncipe, Animais, Baby Scooby-Doo, Palhaço e Tweety (Piu Piu)
Meninas: Baby Turma da Mônica, Casa de Bonecas, Casa da Minie, Chapeuzinho Vermelho, Joaninha, Little Pony e Pequena Sereia
Neutros: Anjinhos, Arca de Noé, Baby Disney, Baby Looney Tunes, Backyardigans, Barney, Cocoricó, Disney, O Rei Leão, Teletubies, Ursinhos Carinhosos e Ursinho Puff

3 anos
Meninos: 101 Dalmatas, Bob Esponja, Bob O Construtor, Caillou, Carros, Lazy Town, Os Vegetais, Pica-Pau, Sítio do Pica Pau Amarelo eToy Story - Buzz
Meninas: A Bela Adormecida, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Branca de Neve, Cinderela, Fadas - Disney, Flores, Minnie e Moranguinho Baby
Neutros: Fazendinha, Festa na Selva (Floresta), Festa Rei Leão , Floresta Encantada, Fundo do Mar, Mickey Mouse, Ratatouille, Shrek, Snoopy, Smilingüido e Zoológico

4 e 5 anos
Meninos: Carros (Cars - Disney), Chaves, Jurassic Park, Max Steel, Os Incríveis, Peter Pan, Pica-Pau, Scooby Doo, Shrek, Super Heróis, Tarzan e Toy Story - Buzz
Meninas: Hello Kitty, Meninas Super Poderosas, Minnie, Pedrita, Princesas, Princesas Disney, Sininho, Turma da Mônica e Xuxinha
Neutros: A Era do Gelo 2, Aladin, Chicken Little, Dinossauro, KND - A Turma do Bairro, Mickey Mouse, Procurando Nemo, Shrek e Smilingüido

6 ou 7 anos
Meninos: Carros (Cars - Disney), Batman, Ben 10, Harry Potter, Hércules, Heróis Marvel X-Man, Homem Aranha, Homem de Ferro, Hot Wheels, Hulk, Iron Man, Liga da Justiça, Max Steel, Piratas, Piratas do Caribe, Power Rangers, Speed Racer, Super Heróis, Superman e Time de Futebol
Meninas: Barbie, Barbie na versão clássica, Barbie Princesa da Ilha, Glamour Girl, Hello Kitty, Moranguinho, Polly Pocket, Pocahontas, Pucca, Três Espiãs Demais, Winx Club, W.I.T.C.H

8 ou 9 anos
Meninos: Fórmula 1, Time de Futebol, Space Jam, Star Wars e Surf
Meninas: Betty Boop, Glamour Girl, Rebeldes, Três Espiãs Demais, Winx Club e W.I.T.C.H
Neutros: Flinstones, Hallowen e High School Musical

      Por hoje é isso!
      Beijos e até a próxima!
Mirian CS

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Receita de cupcake com nutella (uma delícia!)

Bom dia pessoal!

      Hoje vim contar pra vocês mais uma das minhas experiências na cozinha. Testei e aprovei mais uma receitinha de cupcake. Desta vez foi uma receita com nutella. Gente vocês não tem idéia de como fica uma delícia! Foi um dos cupcakes mais gostosos que experimentei! E olha que saiu direto do meu forno! Todos em casa aprovaram!

      Experimentem fazer em casa também. É muito fácil e rápido. Tenho certeza que vocês também aprovarão e algumas vão até fazer para as festinhas dos pimpolhos.

      Segui a receita do blog da Cinara (lá tem várias dicas de culinária). Mas vou postá-la aqui também.

Cupcake com Cobertura de Nutella

140 gramas de manteiga amolecida
3/4 xícara de açúcar
3 ovos
1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
1 3/4 xícara de farinha de trigo (200 gramas)
1/4 colher (chá) de sal
2 colher (chá) de fermento em pó
Nutella, aproximadamente 1/3 de xícara (eu usei uma xícara inteirinha!)

Pré-aqueça o forno a 170 graus centígrados. Unte 12 forminhas de muffins, ou use forminhas de papel.
Bata a manteiga e o açúcar por 2 minutos. Acrescente os ovos, um de cada vez, até incorporar completamente. (Não se preocupe se a massa não ficar homogênea). Acrescente a baunilha. Acrescente a farinha, o sal e o fermento e bata até a massa ficar uniforme e a farinha desaparecer por completo. Coloque a massa nas forminhas, enchendo 2/3 da capacidade. Por cima, espalhe cerca de 2 colheres (chá) de Nutella. Misture a Nutella à massa usando um palito de dentes, fazendo com que um pouco da massa cubra a Nutella.

      Olhem as fotos dos meus bolinhos:


    
      Antes de serem assados. Testei a mistura de nutella com a massa de várias maneiras: uns bem misturados, outros mais concentrados no meio e alguns bem cobertinhos pela massa (que foram os meus preferidos).

    
      Agora eles depois de assados. Tenho de confessar de coloquei um pouco mais de 2/3 de massa em cada forminha. Mas eu adorei o resultado final mesmo assim! Eu até ia decorá-los mas gostei tanto que desisti!


Beijos e um bom final de semana a todos!
Mirian CS

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PAP - Suporte para doce de material reciclado

Bom dia meus queridos!

      Espero que tenham aproveitado bastante o feriado! Eu aproveitei para organizar umas coisinhas do trabalho e ainda encontrei um tempinho para fazer um suporte para doces de material reciclado para a minha festinha “ecologicamente correta”. Desta vez a idéia surgiu quando eu voltava do supermercado, quando trazia em minhas sacolas de compra bandejinhas de isopor! Da idéia inicial até a execução do trabalho foram apenas algumas horas! Neste período tive que pensar qual seria a melhor forma e quais materiais utilizar para a confecção do suporte. Quando meu filhote dormiu coloquei a mão na massa! Gostei muito do resultado final! Olha a foto aí! Gostaram? Se sim logo abaixo segue o passo-a-passo.



      Para fazer este suporte para bolo eu utilizei:

- 2 bandejas de isopor de tamanhos diferentes;
- 1 rolo de papel (de papel alumínio – pois este é mais resistente);
- 2 caixinhas de sabonete;
- retalhos de tecido para forrar o suporte;
- cola de rótulo azul;
- tesoura;
- estilete;
- um pouco areia;
- pincel.




PAP

1) Corte o rolo de papel de acordo com a altura desejada.

2) Com o auxílio do rolo de papel faça um círculo no centro da bandeja maior e corte o círculo com um estilete.





3) Faça pequenos cortes (~1 cm) em toda volta do cone dos dois lados (o segundo lado pode ser feito depois). Passe uma das extremidades do cone através do círculo da bandeja e dobre a parte previamente cortada do cone para fora. Em seguida passe a cola para que o cone fique fixo na bandeja. Deixe secar.








4) Corte 2 pedaços de tecido suficiente para forrar a bandeja maior (um para a parte de cima e outra para a parte de baixo da bandeja). Em um dos tecidos (que será utilizado para forrar a parte de cima da bandeja maior) marque o centro e faça um círculo com o auxílio do cone de papel. Recorte o círculo.



5) Passe cola sobre toda a superfície da bandeja maior (que estará com o cone). Cole o tecido (o que contem o círculo recortado) na bandeja sempre esticando o tecido sobre a cola. Passe o círculo recortado no tecido através do cone.






6) O excesso de tecido deverá ser cortado com uma tesoura deixando apenas 1 cm de tecido que deve ser colado na parte de trás da bandeja.



7) Agora cole o outro tecido na parte de trás da bandeja. Deixe para tirar o excesso de tecido quando a peça estiver completamente seca.



8) Corte outro tecido com tamanho suficiente para forrar o cone. A extremidade do cone com o picote não deverá ser forrada.

9) Passe cola no rolo e cole o tecido.



10) Corte mais 2 pedaços de tecido o suficiente para forrar a bandeja menor. Marque o centro do tecido e desenhe um círculo com auxílio do cone. Recorte o círculo.

11) Passe cola em toda a superfície da bandeja menor e cole o tecido sem o círculo recortado. Corte o excesso de tecido deixando apenas 1 cm para colar na parte de baixo da bandeja.




12) Marque um círculo com o auxílio do cone no fundo da bandeja menor.



13) Passe o tecido com o círculo recortado no cone preso a bandeja maior de modo que a estampa do tecido fique voltada para baixo.



14) Passe cola sobre a parte de trás da bandeja menor e cole o cone na posição do círculo marcado de caneta. Passe um pouco mais de cola na parte dobrada do cone. Cole o tecido que estará passado no cone. O tecido ajudará a fixar o cone no fundo da bandeja. O excesso de tecido (da parte do fundo da bandeja) deverá ser retirado quando a peça estiver completamente seca.



15) Para a base do suporte de doces as duas caixinhas deverão ser coladas uma na outra. E para dar estabilidade na peça deve-se preenchê-las com areia (que deverá estar dentro de um saquinho plástico).

16) Passe cola na caixinha e forre-a com o tecido. Depois de seco cole a caixinha na parte de baixo da bandeja maior.








17) Passe cola sobre toda a peça.



18) Depois de seco corte o excesso de tecido. Eu utilizei uma gilete daquelas antigas, pois o acabamento fica melhor.



      Fica aí a dica!

Beijos e até a próxima.
Mirian CS

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Convite para participarem de um concurso aqui no blog

Bom dia meus queridos!

      Estou passando uns dias na casa da minha irmã. E ela mora bem pertinho de Holambra (onde acontece a Expoflora, que teve início dia 1/9). No dia anterior ao início teórico da Exploflora o evento foi aberto gratuitamente ao público. E nós (minha mãe Anita, minha irmã Carla e meu filhote Nicolas) aproveitamos para conhecer o evento! Foi nossa primeira vez e gostamos muito. Vimos jardins e arranjos florais maravilhosos! Ficamos encantados! E eu trouxe uma lembrancinha de lá pra vocês. Olha só que lindo esse arranjo de rosas coloridas!




      Cada uma dessas rosas estava sendo vendida por 15 Reais! E eu não sei se são pintadas ou se são modificadas geneticamente (mais provável). Mas que elas chamam a atenção... isso chamam!

     Agora mudando completamente de assunto! Este post também veio acompanhado de boas notícias! Esse mês, ao invés de um sorteio, será promovido um concurso aqui no blog! Um concurso que me trará idéias para minha festinha de aniversário “ecologicamente correta”! Vocês se lembram do último post que pedi para vocês me enviar dicas sobre o reaproveitamento de objetos? Então o concurso será relacionado com esse pedido especial que fiz para vocês.

      Todos podem participar, mas para isso vocês precisarão fazer algo que possa ser utilizado em festas (decoração, lembrancinha,...) reaproveitando algum tipo de material (lata de leite, rolo de papel higiênico, garrafa PET,... enfim o que vocês quiserem!). Depois basta enviar a foto do trabalho de vocês com o passo-a-passo para o meu e-mail (miriancris@gmail.com). Tenho certeza que vocês me enviarão fotos lindas das peças que vocês mesmo farão!

      O trabalho de vocês será julgado por uma pequena comissão (que ainda não montei). Depois as pré-selecionadas serão divulgadas aqui no blog e vocês poderão votar na sua preferida! O prazo para o envio das fotos será 30/09/2010. No post do dia 1/10/2010 publicarei as fotos dos trabalhos pré-selecionados e vocês terão uma semana (até dia 7/10/2010) para votarem no seu preferido. E no post de sexta-feira dia 8/10/10 vocês conhecerão o trabalho ganhador.

      Agora vamos aos prêmios! Sim prêmios no plural para o primeiro e segundo colocado. Aproveitei que estou na casa da minha irmã e comprei os prêmios em Pedreira. Olha as fotos deles:



      Para o primeiro colocado um suporte para doce ou bolo em MDF pintado em pátina estilo provençal.


      E para o segundo colocado uma cesta em MDF pintado em pátina estilo provençal.

      Espero que todos participem! Ficarei ansiosa aguardando as fotos dos trabalhos de vocês e torcendo para que venham idéias que eu possa utilizar na minha festinha de aniversário!

Beijinhos e um ótimo final de semana para todos.
Mirian CS

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bandeja acrílica forrada com tecido (PAP)

Bom dia pessoal!

     Essa semana eu tive uma idéia. Resolvi montar uma mesa para o meu aniversário (que será no final de novembro) ecologicamente correta, ou seja, reaproveitando materias que geralmente nós descartamos. Mas para isso precisarei de idéias! Gostaria que vocês me enviassem por e-mail idéias legais relacionadas ao aproveitamento de “lixo” que eu possa usar na decoração da mesa. Vou ficar esperando, heim?! Postarei freqüentemente aqui tudo que eu fizer para esta festa, assim vocês poderão aproveitar as dicas! Eu já até decidi a paleta de cores da festa: branco, vermelho e azul turquesa. Será que ficará legal?

     Esses dias eu estava com uma caixa acrílica de chocolate Ferrero Rocher prestes a jogar no lixo. Mas de repente eu tive uma idéia! Por que não reaproveitar essa caixinha? Pensei comigo mesmo... Ela daria uma ótima bandejinha. Foi o que fiz! Confeccionei a primeira bandeja para minha festa. Olha ela aí.



     Eu fiz de um jeito que a bandeja possa ser utilizada dos dois lados, ou seja, coloquei duas camadas de tecido de modo que as estampas ficassem visíveis dos dois lados. Se vocês gostaram também podem utilizar a idéia para fazer algo utilizando a mesma técnica! E o melhor é que vocês podem utilizar qualquer recipiente plástico transparente! A seguir o passo a passo para a produção da bandeja.

     Vocês precisarão dos seguintes materiais:

- parte de baixo da caixa acrílica de Ferrero Rocher (ou outro objeto de plástico)
- tecido suficiente para forrar a peça
- cola branca de rótulo azul
- tesoura
- pincel

1) Corte 2 pedaços de tecido (do mesmo tamanho) que dê para cobri a peça.
2) Passe cola branca no fundo da caixa com auxílio de um pincel.
3) Cole o tecido sobre o fundo da caixa de modo que a estampa do tecido fique voltada para baixo. Não se esqueça de alisar o tecido durante a colagem!



3) Cole as duas laterais opostas da caixa da mesma forma.
4) Para colar as outras duas laterais da caixa será necessário cortar o tecido como indicado na figura.




5) Cole as duas laterais faltantes da caixa e corte o excesso de tecido que sobrará nos cantos da caixa.
6) Depois de um tempo (não é necessário secar completamente) repita todo o processo com o outro pedaço de tecido. Mas dessa vez a estampa ficará voltada para cima.
7) Em seguida passe mais uma camada de cola sobre todo o tecido. A cola servirá como um “verniz” protetor.



8) Espere secar e corte o excesso de tecido com auxílio de uma gilete daquelas antigas (acho mais fácil e o acabamento ficar melhor) ou se preferir corte com a tesoura mesmo.



     Espero que tenham gostado da dica.

Beijinhos e até a próxima.

Mirian CS