Queridos amigos!

Sejam bem vindos!



sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dicas para organizar uma festa: Horário e Data


Olá queridos leitores!

     Dando continuidade aos posts sobre como organizar uma festa perfeita a próxima etapa do planejamento é definir a data e horário considerando os seguintes fatores:

- Festa no fim de semana: geralmente o número de pessoas que comparecerão ao evento é maior, pois a família da criança convidada (pai ou mãe ou ambos e irmãos) provavelmente irá ao evento. E ainda temos que considerar a presença de babás.

- Festa durante a semana: pode ter certeza que o número de pessoas presentes será menor devido a outras atividades realizadas pelos coleguinhas ou até mesmo devido à indisponibilidade dos pais que trabalham levar e buscar a criança. Ainda dentro dessa categoria podemos propor uma Festa na escola. São de fato festas mais econômica, pois o número de convidados se restringe às crianças sem a presença dos pais, babás ou irmãos. Este tipo de festa é recomendado para crianças acima de 5 anos. Ainda no caso da festa na escola vale a dica: opte por um almoço ou lanche mais saudável ao invés dos tradicionais salgadinhos.

     Também devemos considerar a possibilidade de feriados prolongados onde o número de pessoas presente será menor.

     Com relação ao horário vale conciliar com a rotina do seu filho (principalmente para os mais novos): horário das sonecas da tarde e horário que a crianças costuma dormir devem ser considerados! É obvio que queremos que nossos filhos fiquem acordados durante toda a festa aproveitando assim tudo que a mamãe programou para essa data.

    Baseado nessas dicas escolha a melhor data e horário para realização da festa.

Beijinhos e até a próxima.
Mirian CS

12 comentários:

  1. Dicas muito validas, estou em duvida quanto o dia e o horario da festa da minha filha, me ajudou bastante. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mirian! Muito obrigada pelo recadinho lá no blog! Vim conhecer seu cantinho e já adorei esse post com várias dicas interessantíssimas para o planejamento e organização de uma festinha!!!! Bjs!!!! Estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, muito legal mesmo.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Oii Miriam muito jóia as dicas..ja esta sendo de muita valia para realização da festinha do meu pequeno o mês que vem..beijinhoss gelados...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia !!
    tenho sempre que passar por aqui pois sei tem sempre dicas valiosas, gosto muito do seu blog bjs!!
    paulinhacruz80@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA MIRIAM...OBRIGADA POR MAIS UMA DICA
    AMIGA REALMENTE É IMPORTANTE O HORÁRIO DAS FESTINHAS CONFORME A IDADE SIM... JÁ FUI EM UMA FESTINHA DE UMA MENININHA QUE A MÃMÃE DEMOROU TANTO PARA CANTAR O PARABÉNS QUE ELA DORMIU NO COLO DA MÃE NA HORA DO PARABÉNS E NÃO ACORDOU NÃO RS...TADINHA!!!!!
    EM RELAÇÃO AS DATAS ADORO AOS FINAIS DE SEMANA PRA MIM TEM CARA MAIS DE FESTA,ANIMAÇÃO E QUANTO MAIS CRIANÇAS MELHOR RSRS...BJOS E BOM FDS....DRICACHOCOLATE@YAHOO.COM.BR
    DRICACHOCOLATE@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!!
    Vim correndo aqui só pra avisar que meu kit chegou!!!!!!
    É lindo demais!!!Obrigada mais uma vez.

    Beijinhos e semana que vem volto a todo vapor!!
    pri.saoud@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post, td verdade msm, eh bom sempre estar preparada!!!
    boa noite
    tati
    taticosta79@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. A festa de 3 anos do meu filho fiz à noite. A festa de 1 e 2 anos foi à tarde.
    Com certeza ele aproveitou bem mais à noite e não dormiu na hora dos parabéns hehehe como aconteceu nas outras festinhas. Como já tinha tirado a soneca da tarde aproveitou muito a noite toda.
    Bjs
    melschulze@gmail.com
    Melissa

    ResponderExcluir
  10. AmoOo essas dicas, é realmente um bom alerta!!!

    priscilamiquilito@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Mirian!! Sempre AMEEEII decoração de festa infantil! Mesmo trabalhando, sempre programei as festas de minha princesa o ano todo!! Agora, felizmente, achei um Blog bacana para seguir sobre o tema... Estou programando a festa da minha Daniela que irá fazer 8 anos, e suas dicas já me ajudaram muuuiito...(pode acreditar!!) Abraço forte e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Ah!! A idéia das caixinhas é maravilhosa!! Simples e criativo!! Bjs

    ResponderExcluir