Queridos amigos!

Sejam bem vindos!



terça-feira, 6 de julho de 2010

Dicas para organizar uma festa: Definição do local


     Oi pessoal!

     Vim hoje especialmente para postar mais uma dica sobre como organizar uma festa infantil. Espero que seja útil para vocês.

    Com relação ao local da festa é lógico que dar uma festa em casa é mais econômico do que alugar um salão de festa, Buffet, chácara,... Todos têm suas vantagens e desvantagens. Vamos falar um pouco das vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Festa em casa ou salão de festas.

     Se tiver um quintal amplo e o tempo ajudar, não há melhor palco para uma festa de aniversário! Se viver num apartamento, o espaço pode ser um problema, mas pode contorná-lo rapidamente se reduzir a lista de convidados. Se pretende fazer a festa em casa, deve verificar a disponibilidade de data se for utilizar o salão do Condomínio e conte que terá muito mais trabalho pela frente, o que tornará a festa também mais gratificante para quem a organiza.

     As vantagens da festa em casa são, efectivamente, a de tornar o evento mais versátil e ser exactamente ao seu gosto. E neste caso se não pretender oferecer uma grande estrutura, o custo será menor e o horário da festa é também mais flexível. Apesar de dar mais trabalho como se referiu.

     Você poderá contratar os serviços de Buffet a domicilio ou fazer você mesma. Considere a capacidade do espaço disponível, se suporta a quantidade de convidados definida na sua lista e a colocação de brinquedos e espaço para recreação, animadores, pista de dança, etc.

     Se você mesma fará a organização da festa compre o material da festa: copinhos, pratinhos, garfinhos, balões, guardanapos e acessórios para decoração, guirlanda, painéis, personagens e também para animar as crianças, néon, piscas, etc.

Espaço infantil

    Se deseja fazer a festa num espaço infantil, é importante definir o local com pelo menos 3 meses de antecedência. Antes de escolher o local, visite o mesmo e verifique se o mesmo tem condições para receber as crianças convidadas. Além da estrutura do local, é interessante que o mesmo esteja localizado num local de fácil acesso, de preferência próximo da escola ou região onde predominam os convidados e o(a) aniversariante.

     Defina qual é seu orçamento disponível para a realização da festa antes de decidir o local e quais serviços irá contratar.

     Faça no mínimo três orçamentos e considere os itens abaixo

• A capacidade de convidados que a casa suporta
• Brinquedos que a casa oferece (ou serviço de buffet)
• Quantidade de alimentos e bebidas por pessoa e variedade. Se possível peça uma degustação.
• Serviços extras como animação e monitores
• Peça fotos de outras festas realizadas pelo buffet
• Solicite um contrato onde esteja escrito tudo o que foi acertado ao contratar o serviço.

10 comentários:

  1. Ótima dica!!! Eu tenho feito as festinhas dos meus pimpolhos no salão do condomínio onde moro, mas rezo e torço para que não chova, senão as cças não terão onde brincar...
    Valeu mais uma vez pela dica!!

    ResponderExcluir
  2. eu farei a festa do meu filho no salao alugado, adoraria que fosse no sitio ou chacarra acho lindoooo....
    paulinhacruz80@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas são sempre maravilhosas e nos ajudam muito !!
    giulia_melo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Tô chegando agora e gostei das dicas e do blog
    (tanto que vou me incluir entre os seguidores).

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, a festinha do meu filho será sábado agora, tô numa correria organizando tudo, com certeza suas dicas serão de grande valia, obrigada!
    melschulze@gmail.com
    Bjss
    Melissa

    ResponderExcluir
  6. Oi, passando so para deixar claro quanto eu quero ganhar o mimo kkkkkkk....
    festejar é celebrar a vida!
    paulinhacruz80@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Miriam, aqui em casa fizemos as festinhas na area de minha sogra, eh ampla, mais claro, sempre tem os prós neh, mais eh menos um gasto para nós.O que vale eh a diversão das crianças....abrçs
    e estamos denovo aí....
    tati
    taticosta79@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi miriam,sempre passo no seu blog adoro as dicas os sorteios e as sugestões...então amiga eu concordo com a tati o que vale é a diversão das crianças,bj.
    dricachocolate@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Dicas muito válidas. A festa do meu filhote será em agosto e eu ainda não defini a parte de comes e bebes!! Comecei muito cedo com as lembrancinhas e decoração e agora tenho que correr com essa parte. Pelo menos o local já está escolhido, né?!

    ResponderExcluir
  10. Super anotadooo!!! Afinal eu sou super desorganizada e isso me ajudou muuuuitoooo!!
    Obrigada Miriam!

    ResponderExcluir