Queridos amigos!

Sejam bem vindos!



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Minhas lembrancinhas de Natal: aromatizador de ambiente com varetas!

Oi pessoal!

        Depois dessas últimas semanas corridas e tumultuadas voltei!

        Primeiramente gostaria de dividir com vocês os meus planos para 2011. Sei que mudarei de cidade no mês que vem, mas ainda não tenho casa! Só vou procurar uma quando sair minha convocação para o concurso que prestei. Também vou construir uma nova casa... e isso me empolga muito! É claro que construção dá uma trabalheira, mas só de pensar que vou ter minha casa do jeitinho que sempre sonhei me anima muito. Acabei de colocar nosso apartamento a venda e comecei a procura por um terreno.  Que loucura isso! Dá muito trabalho e surgem muitas dúvidas, tal como: comprar em condomínio ou não? Caso não seja em condomínio em que bairro? Para mim essa última questão é muito crítica, pois conheço pouco da cidade que vamos construir. Na verdade estamos perdidos! Se alguém tiver alguma dica, por favor, me escreva! rs...

        No próximo ano trabalharei bastante. Quero me dedicar muito a minha família também. Minha principal meta é conciliar a minha dedicação a minha família e ao trabalho de forma efetiva sem causar danos a nenhum.
        Também tenho outras metas mas não são tão representativas quanto as citadas a cima na verdade são mais objetivos que de certa forma são mais fáceis de serem alcançados. Ah tenho outra meta super importante! Preciso emagrecer... desde que meu filho nasceu não voltei  ao meu peso e isso já tem quase 2 anos.
        E vocês têm planos para 2011? Minha mãe Anita sempre nos incentivou a escrever uma lista com nossos objetivos e metas para o ano seguinte. E ao final do próximo ano sempre fazemos um balanço. É muito útil e de certa forma uma maneira que organizar nossa vida em todos os aspectos (econômicos, sociais, ....). Tentem, vale muito a pena!
        Mudando completamente de assunto. Vou falar um pouquinho da nossa ceia de Natal mais especificamente das lembrancinhas que ofereceremos as nossas convidadas. Este ano passaremos a noite de Natal na casa da minha mãe com alguns familiares e amigos. E a pergunta que minha mãe e eu nos fizemos foi: o que oferecer de lembrancinha? Foi aí que tivemos a idéia de confeccionar aromatizadores de ambiente com varetas.
        A receita é bem simples. Você irá precisar de:

-uma garrafinha de vidro (caso não queiram comprar podem reutilizar)
-álcool de cereais (você encontra em lojas de produtos de artesanato)
 -água mineral
-essência (acordo com sua de preferência)
- palitos de churrasco
-um conta-gotas

1) Misture a mesma quantidade de água e álcool. Dependendo do tamanho de sua garrafinha, você pode colocar uma xícara de cada.

2) Adicione 20 mL de essência e misture com um dos palitinhos de madeira

3) corte as pontas dos palitos

4) coloque os palitos na garrafinha e vire-os a cada 2 dias.
       Eu adoro! Todo mundo quando chega a minha casa exclama: que cheirinho gostoso!!!
        Fiz umas frescurinhas com miçangas para minhas garrafinhas. Dê uma olhadinha nas fotos a seguir. Depois embalamos os mimos em saquinhos de juta costurados pele minha mãe. Fica aí a dica! Dá tempo de fazer para o Natal e deixar a casa cheirosa ou dar de lembracinha de final de ano para alguém.


        Agora embaladinhos.

Até mais pessoal!
Um grande beijo.
Mirian CS

7 comentários:

  1. Aproveitei e li outros post's!
    Parabéns pelo concurso! Sucesso p vc!
    Mudança é sempre um nó...afff...tantas escolhas!
    Se eu pudesse iria p um condôminio. rsrsrs
    Já fiz esses aromatizadores de ambiente, é super gostoso e fácil de fazer e todos q ganham ADORAM!
    Vale a pena!
    Bjs p vc

    ResponderExcluir
  2. MIRIAN...QUERIDA...
    BOA SORTE PRA VC NESSA NOVA EMPREITADA...
    PRA 2011 TB ESPERO CONSEGUIR MINHA CASA PRÓPRIA
    ADOREI SUA IDÉIA DE LEMBRANÇINHA,BEM CRIATIVA PARABÉNS...E BOAS FESTAS PRA VC E UM MARAVILHOSO 2011.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mirian,
    Quanto tempo!!!
    Que ideia simples e maravilhosa de lembrancinha! Amei a dica!
    Vim aqui pra te desejarum Natal muito feliz, cheio de paz, saúde e amor pra você e sua família!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Miram.
    Para onde vc irá mudar? Boa sorte e felicidades em seu novo lar...
    Adorei estas garrafinhas e os saquinhos de juta! Ficou uma graça.
    Uma beijoca
    Eliete

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica.Vou fazer como lembrancinha para minhas amigas no meu aniversário.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mirian. Me apaixonei por essas garrafinhas, são lindas e simples a decoração delas. Eu comecei a fazer esses aromatizadores para minha casa, e dá de presente há uns 6 meses. Eles fazem muito sucesso, principalmente o de lavanda. Agora a minha casa inteira, inclusive a varanda vivem perfumadas! Obrigada!

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget