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quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dicas sobre organização de festas infantis


Oi pessoal!!

Primeiramente gostaria de anunciar que as ganhadoras dos 5 pontos dos comentários dos dias 7 e 8/06 foram a Pri e meu leãozinho! Parabéns meninas! Continuem comentando!


Meninas tive uma idéia que nos ajudará muito na organização das festinhas dos nossos filhotes! Conforme anunciado ontem quero montar um post bem legal sobre organização de festinha por isso a perguntinha de hoje será a mesma de ontem:

Me enviem dicas para fazer uma festa perfeita, ou seja, bem organizada e estruturada (independente de ser festinha ou festão – dicas que valham para os 2 casos!!). Vamos lá! Me ajudem a montar um tutorial sobre festas.

Obrigada!
Beijinhos
Mirian CS

11 comentários:

  1. CRONOGRAMA
    * De oito a três meses antes
    Defina o local. Se for na sua casa ou na de alguém próximo, relaxe. Mas, se precisar alugar um espaço, vá atrás. Por segurança, é bom reservar até mesmo salões de condomínios um bom tempo antes. No caso de bufês infantis, nem se fala. Aliás, por falar em bufês, alguns realizam duas festas em um mesmo dia e, no caso, na hora da contratação você já deverá ter definido um horário. Se não for necessário, deixe para pensar nisso um pouco mais tarde, especialmente se o seu bebê for novinho. É que, na medida em que crescem, as crianças mudam alguns hábitos que ajudam a definir a melhor hora para os parabéns.

    * Três meses antes
    Escolha o tema da festinha e escreva uma lista definitiva de convidados. Assim, você terá um bom prazo para bolar as lembrancinhas e os convites.

    * Dois meses antes
    Pense no horário da festa se ele ainda não foi definido. Comece a preparar convites e lembrancinhas ou trate de encomendá-los se a ideia é comprar tudo pronto. Esse também é o momento de contratar prestadores de serviços, como fotógrafo, doceira especializada em bolos, monitores de recreação infantil, shows de fantoches etc. E, por fim, defina o que será servido para comer e beber.

    * De um mês a 15 dias antes
    Providencie a roupa do seu bebê para a festa! E comece a remeter o convite para amigos e familiares que morem em outras cidades, se for o caso.

    * 15 dias antes
    Distribua o restante dos convites.

    * 2 dias antes
    Se você contratou profissionais, ligue para todos eles e faça uma espécie de “chamada geral”, garantindo que tudo está ok.

    * 1 dia antes
    Se a festa não for em sua casa – por exemplo, se for em bufê ou na casa de um parente –, deixe as lembrancinhas por lá na véspera. E também as bebidas para gelar.

    * No dia da festa
    Só alegria, por favor! Tenha na cabeça que você fez direitinho tudo o que estava a seu alcance e, portanto, se algum pequeno imprevisto acontecer, relaxe. Se você não curtir com seus convidados esse momento tão gostoso, preocupada com tudo e com todos na hora H, irá se arrepender. Portanto, entre de cabeça no clima de felicidade e cante parabéns para o seu bebê com muito ânimo. Você e ele merecem!

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  2. CHECKLIST PARA FESTAS INFANTIS
    1. Data e Horário da Festa
    ..
    2. Definir o local da festa (buffet, casa, outro lugar)
    ..
    3. Quantidade de convidados (nomes adultos e crianças)

    4. Convites :
    4a. quantidade:
    4b. modelo:
    4c. onde imprimir/fazer:
    4d. preço individual:

    5.Tema e decoração :
    5a. tema:
    5b. enfeites da mesa principal:
    5c. enfeites/centros de mesa dos convidados:
    5d. enfeites de parede:
    5e. balões/arcos:
    5f. caixa de presentes:
    5g. painel de fotos

    6. Definir Cardápio:
    6a. bolo:
    6b. salgados:
    6c. doces:
    6d. bebidas: (refrigerantes, chopp/cerveja, água e sucos)
    6e. guloseimas:
    6f. barraquinhas auxiliares (por ex.: pipoca, algodão doce, crepe)
    6g. gelo:
    6h. forminhas para salgados e doces:

    7. Decoração do salão/casa:
    7a. mesas:
    7b.cadeiras:
    7c.mesa principal:
    7d.mesa guloseimas:
    7e.mesa bolo:
    7f.toalhas: (mesa central/guloseimas e convidados)

    8. Atrações da festa:
    8a. Aluguel de brinquedos:
    8b. Animação com teatrinho, mágicos, palhaços, oficinas de arte, etc.:
    8c. Monitores para recreação:

    9. Música ambiente na festa:
    9a. som:
    9b. CDs:
    9c. responsável:

    10. Foto, retrospectiva e filmagem:
    10a. máquina fotográfica/fotografo:
    10b. câmera/filmagem/responsável:
    10c. projetor/telão multimídia:
    10d.retrospectiva/responsável:

    11. Lembrancinhas para os convidados:
    11a. quantidade:
    11b. saquinhos/caixinhas:
    11c. crianças:
    11d. adultos (centros de mesa):
    11e. cartões de agradecimento:

    12. Cozinha:
    12a. copeira:
    12b. garçon:
    12c.vela:
    12d.guardanapos:
    12e.pratos:
    12f.copos:
    12g.talheres (garfo, faca, colher):
    12h. faca de bolo:
    12i.pano de prato:
    12j. pano de chão:
    12k.fósforo:
    12l. palitos:
    12m. detergente:
    12n. esponja:
    12o. travessas:
    12p.assadeiras:
    12q. tolhas de rosto e lavado:
    12r. sabonete:
    12s. saco de lixo:
    12t. fita adesiva:
    12u. alfinete:
    12v. linha:
    12x.agulha:

    13. Aniversariante:
    13a. uma roupa extra:
    13b. fraldas:
    13c. lenços umedecidos:
    13d. papinhas:
    13e. sucos

    14. Tenha um kit de primeiros socorros preparado para qualquer emergência

    15. Supermercado:
    15a. lista de compra de ingrediente para os doces, salgados e bebidas(o que for entregar, verificar antecipadamente)

    16. Mesa de guloseimas:
    16a. balas:
    16b. confetes:
    16c. bombons:
    16d. chocolates:
    16e. pirulitos:
    16f. recipientes para colocar (potes, travessas):
    16g. utensílios (pegadores)

    Créditos: Elisandréia_ comunidade kits.

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  3. Bom dia!!
    Acho que minhas dicas já acabaram,hehehe...e agora as dicas da Ale são perfeitas, realmente o que é mais necessário é a organização e planejamento com antecedência, assim diminuímos gastos, porque podemos pesquisar preços antes, e diminui o stress causado por deixar tudo pra última hora né?
    Desejo a todas um ótimo dia e fim de semana, amanhã não sei se dará pra eu vir fazer minha visitinha rotineira :(
    Fiquem com Deus
    pri.saoud@yahoo.com.br

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  4. Bom dia!!!
    Lendo os posts acima creio que no que refere-se ao lado racional da festa esta perfeito!!!
    Então prefiro falar do lado emocional...No dia da festinha minha dica é: Não importa quantos aninhos estará fazendo seu filhote, cada aniversario é unico, cada ano é mais uma etapa na vida de nossos pequenos, então que este dia seja especialmente maravilhoso, inesquecivel para que fique guardado na memória a recordação dos momentos preparados com tanto carinho para nossos filhos!!!

    beijinhossss no coração!!!!!!!

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  5. Este comentário foi removido pelo autor.

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  6. Festa infantil

    Todas as mães ficam envolvidas e muito preocupadas com a festa de aniversário de seu pequeno vamos tentar ajudá-las a poderem se programar e organizar uma bela festa.

    As etapas para realização de uma festa infantil :

    Plano da festa
    Lista de convidados
    Definição da data e horário tendo em conta os próximos factores
    Definição do local da festa
    Escolha o tema da festa
    Alimentação
    Lazer na festa
    Plano de desenvolvimento da festa
    Plano da festa
    Faça o planejamento da festa junto com seu filho(a), descobrindo o tipo de festa que se deseja realizar.
    O orçamento é o principal a ser feito caso esteja fora de seus padrões faça uma adaptação para uma idéia parecida ao que ele quer.
    Uma “ajudante” na organização é primordial para a estrutura do evento.

    Lista dos convidados
    Leve em conta que da sua lista de convidados aproximadamente 15% das pessoas deixarão de vir.

    Defina a data e horário

    Festas no Fim de Semana – Com um maior número de pessoas, pois quando a criança convidada tem irmãos, os mesmos provavelmente virão já que o pai ou a mãe ou ambos irão trazer os seus filhos.

    Festas Durante a Semana – Geralmente é só as crianças convidadas.

    Festa na Escola – As festas na escola são as mais economicas.

    Defina o local da festa
    Se deseja fazer a festa num espaço infantil, é importante definir o local com pelo menos 3 meses de antecedência. Antes de escolher o local, visite o mesmo e verifique se o mesmo tem condições para receber as crianças convidadas.

    A festa na escola, a preocupação pode ser menor.

    A festa em casa, deve verificar a disponibilidade de data se for utilizar o salão do Condomínio.

    O tema da festa
    O tema deve estar relacionado com a idade do(a) aniversariante. Não deixe de verificar se o personagem escolhido está disponível.

    Alimentação
    Conforme a quantidade de convidados você poderá calcular o número de salgados, doces e tamanho do bolo.
    Caso escolha os serviços de um buffet infantil, defina apenas o cardápio não se preocupando com as quantidades.
    O bolo e os doces são destaques da festa. Além de saborosos, devem ser bonitos e/ou criativos. Dê preferência aos modelados com o tema da festa, ficam um luxo.

    Animação na festa
    O tipo de Animação está diretamente relacionado com a idade dos convidados.
    Os Mágicos, Palhaços, Parques Insufláveis, Karaoke…, são opções suas.
    Roteiro da Festa

    A festa dura em média 3 a 5 horas.
    Considere que quase ninguém chega no horário marcado, com a exceção do tipo de festa realizada na escola.
    A primeira etapa é a das brincadeiras.
    A próxima etapa será a da apresentação do teatro ou serviço contratado (Palhaços, Mágicos….).
    Por fim, a etapa dos “Parabéns”. Depois desta etapa, os convidados começam a se despedir.

    Quantidade de Alimentos
    Considere que a quantidade irá variar em função do horário da festa e dos convidados previstos.

    CRIANÇAS:
    5 salgados
    2 doces
    4 copos pequenos de refrigerante

    ADULTOS:
    6 salgados
    3 doces
    5 copos pequenos de refrigerante

    Créditos Cláudia Pirez da TODAPERFEITA

    Bjs
    giulia_melo@hotmail.com

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  7. OI Mirian.
    Mas uma vez arrazou no Kit.
    Eu quero ganhar desta vez...rsrs
    Bjs

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  8. QUe fantastico achar essad dicas. Estou tão perdida em relação a festinha de 1 aninho da minha filhotinha.
    Miriam, seu blog foi um achado e tanto. Cada post melhor que o outro... ai, ai, viu!! Pq demorei tanto para te encontrar... rsrs.
    Beijos

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  9. ótimas dicas...é bom ter alguem sempre para nos orientar...beijos

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  10. odos os autores dos comentários desse post já estão na lista para o sorteio de junho. Comentários a partir de agora não entraram na lista para o sorteio desse mês.

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