Queridos amigos!

Sejam bem vindos!



quarta-feira, 9 de junho de 2010




Oi pessoal!

     Vocês viram a foto aí em cima? Eu não resisti... resolvi postar pra vocês a foto da caixinha acrílica que faz parte do kit que será sorteado em junho! Vocês conseguem visualizá-la toda decorada, com chocolate do tipo chumbinho dentro, M&M, jujubas,... ou o que sua imaginação permitir? Pois é... ela, juntamente com os demais itens do kit, pode fazer parte da festa do seu filho! Já imaginou? Para isso não podemos desaminar! Eu tenho que postar e vcs comentarem sobre os meus posts. Lembrando quanto mais comentários mais chances de ganhar!

     A perguntinha de hoje na verdade será dica que vocês vão me dar para ter uma festa perfeita, ou seja, bem organizada e estruturada. Quero idéias úteis para as mamães festeiras utilizarem na organização das festinhas dos filhotes. Vale dicas de decoração, quantidade de alimento, ... enfim tudo! Depois tentarei montar um post com as informações fornecidas aqui com mais algumas coisinhas que tenho.

    Beijinhos.
    Mirian
    

5 comentários:

  1. Mirian que linda a caixinha!!! Me imaginação correu solta agora!! kkkk

    Bom o sucesso de qualquer festa começa pela organização,não precisa ser uma super-produção e sim ser preparada com todo o carinho !!
    Acho que seria interessante as dicas se a gente soubesse o tema uma das outras, no entanto vou tentar dar uma dica que vale para qualquer festa!!
    Uma festa de criança, na minha opinião, que tem no mínimo quatro horas de duração, tem que ter algumas atividades para distrair a garotada, essa é uma receita de sucesso na certa!
    Mantenha as crianças ocupadas desde a chegada até a saída da festa, o evento principal da festa deve começar assim que a maioria dos convidados chegar.
    As crianças adoram fazer coisas criativas. Brincadeiras como fabricar chapéu de papel, desenhar, construir bijuterias, pintar, desenhar, usar carimbos, brincar com colagens, tudo isto entretém os pequenos por horas a fio. É só providencia tesouras sem pontas, colas, revistas coloridas, pincéis, lápis de cor, massinhas de modelar, papel e deixe que as crianças assumam o controle da situação.
    Contratar animador ou colocar brinquedos também é uma excelente idéia!!
    Essa é a minha dica!!
    Bjs
    giulia_melo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oba!!!Já imaginei essa caixinha cheia de confeti e com lacinhos com as cores da festa da minha sobrinha, vai ficar um arraso.
    Dicas para uma festa sair perfeita?
    Acho que a 1º coisa é a gente se programar bem, eu costumo colocar tudo num papel e ir dando ok no que for sendo resolvido, assim não fica nada pra última hora(mas sempre acaba tendo alguma coisinha que a gente inventa), orçar tudo conforme podemos gastar, porque festa e depois ficar endividado ninguém merece né?
    Dicas úteis:
    Para churrasco
    250gr a 300gr de carne por adulto
    150gr de carne por criança
    (Uma super dica, é temperar algumas carne com alho, pois ele dá sensação de saciedade)
    50gr de arroz por pessoa (Quando cozido o arroz triplica o seu peso, ou seja, 50 gramas de arroz cru são equivalentes a 150 gramas de arroz cozido.)
    5 a 6 docinhos por pessoa
    100 gr a 150gr de bolo por pessoa
    12 a 15 salgadinhos por pessoa se houver outras coisas, se for só salgadinho calcule uns 20 por pessoa.
    400ml de refri por pessoa, se for ter outros tipos de bebida além de refri e água
    600ml de refri por pessoa, se for apenas refri e água
    200ml de água por pessoa
    400ml a 600ml de cerveja por pessoa

    Descartáveis
    3 copos por pessoa
    5 a 10 guardanapos por pessoa
    talheres e pratos- 20% a mais do número de pessoas que comparecerão, para cada operação: entrada, refeição e sobremesas
    Mesas e cadeiras 10% a mais do número de pessoas que comparecerão. Se o local não comportar todos sentados, providencie mesas e cadeiras para um máximo de 50 % dos convidados

    Fica aí minha contribuição, espero que possa ajudar alguém.

    Beijinhos e um ótimo dia para todas.

    Espero que eu tenha ajudado.


    pri.saoud@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já imagineei mega coisas aí!!
    Aiii Jesuuus, me ajuda a ter sortee!!

    (yn)Dedos cruzadinhos (yn)

    Pra fazer uma festa, por menor que seja, primeiramente temos que planejar o báásico, pra começar os prepaarativos, idéias e talz...
    Pesquisa tb vale.. e muito!

    O amor que colocamos em cada etapa é primordial!

    Fazer uma lista com os itens que vc gostaria de fazer na festa e com orçamentos tb é bom!!

    Existem sites que ajudam a calcular as quantidades de comidas e bebidas;
    E por aí vai...

    Acho que quanto antes vc puder começar a preparar a festa, melhor. Tem mais tempo, mais idéias, menos gastos em cima da hora...


    Bjs e Deus nos abençoe!!

    Pri Miquilito
    priscilamiquilito@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esta caixinha ai ai ....mil idéia Mirian pra eu usa-la na festinha do meu afilhadinho...

    Uma festa pra ser inesquecivel é aquela que é feita com muito amor e com muito carinho...o bom é estar se progamando antes da data pois asim da pra decidir tema,convite,lembrancinha,e o local certinho da festa...em minha opinião a melhor festa é aquela que a mamãe e o papai juntos fazem os docinhos a decoração e ate mesmo as lembrancinhas pois hj existem varias maneiras de estar confeccionando em casa mesmo e elas sempre ficam charmosas e especiais para quem recebe...

    ResponderExcluir
  5. Esta caixinha è linda aqui aonde eu moro è muito comum darem de presente ou lembrança com amendoas!
    è sempre uma forma de carinho deixar aos nossos queridos convidados uma lembrancinha feita com amor, bjus!

    ResponderExcluir