Queridos amigos!

Sejam bem vindos!



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bicho-de-pé ou brigadeiro de morango (receita)

Bom dia pessoal!

     Primeiramente gostaria de agradecer as mensagens que tenho recebido! E para as interessadas na aquisição das peças em porcelana deste post aqui vai uma dica: não compre pela internet caso a pessoa não lhe dê garantias sobre o estado em que as peças chegarão! Não vale a pena correr riscos! E para as que moram na região de Campinas vale a pena dar um pulinho em Pedreira. Vocês encontrarão muitas peças lindas por lá!

     Hoje é dia de receitinha e eu vim relatar mais uma aventura gastronômica! Quero publicar aqui no blog várias receitas que podem ser utilizadas em festinhas, mas que tenham sido previamente aprovadas por mim. Não tenho muitos dotes para cozinha, mas adoro a arte da culinária! Se eu conseguir fazer tenho certeza que vocês conseguirão também! Eu sou apaixonada por bicho-de-pé (ou brigadeiro de morango)! Testei uma receita ótima: bicho-de-pé para comer de colher. Eu adorei o resultado!

     Para preparar a receita do bicho-de-pé você precisará dos seguintes ingredientes:

-1 lata de leite condensado
- ½ caixinha de gelatina sabor morango
- 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina sem sal
- 1 gema de ovo
- 1 caixinha de 200 g de creme de leite
- confeitos diversos



Confeitos que utilizei:


Modo de Preparo:

     Misture bem os ingredientes (menos o creme de leite) e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Continue mexendo até a mistura começar a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e adicione o creme de leite (sempre mexendo).



     Deixe esfriar um pouco e em seguida coloque o doce em saco plástico e corte um dos cantinhos do saco (isso facilitará a introdução do doce nos copinhos sem melecá-los!). Em seguida coloque o doce nos copinhos.


     Quando esfriar completamente, decore de acordo com sua imaginação! Usei chumbinho, granulado, biscoitinho doce, creme de chocolate e confeito colorido. Olhem os que eu decorei:



OBS 1: Esse creme de chocolate em alguns copinhos é mais ou menos um ganache (150g chocolate meio amargo ou ao leite derretido + 200 g de creme de leite - misture bem e pronto!).

OBS 2. Caso prefiram o bicho-de-pé de enrolar não acrescente o creme de leite. Assim que o doce começar a desgrudar da panela retire do fogo e despeje a mistura num prato untado com margarina ou manteiga e deixe esfriar completamente. Faça então as bolinhas e decore com açúcar granulado, se preferir coloque um pedacinho de morango. E por último coloque os docinhos em forminhas de papel.

     Espero que tenham gostado desta receitinha.
    
    Beijo e bom final de semana a todos!

    Mirian CS

10 comentários:

  1. adorei a dica do saco plastico para não melecar os potinhos
    obrigada por dividir conosco suas experiencias, tenho copiado todas as suas receitas
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Vou testar esta receitar como recheio de bombons...
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Humm..nunca fiz esse mais vou tentar, para festinhas eh otimo neh. Uma pergunta Mirian, a gelatina pode ser de outro sabor, tipo quero fazer o tema Selva e Safari, aí ficaria legal, ver, laranja, amarelo....será q dá???
    obrigada
    bjinhs
    tati

    ResponderExcluir
  4. Tati,
    A gelatina pode ser de outro sabo sim! Por exemplo: se usar gelatinha de limão será brigadeiro de limão!
    Bjo
    Mirian

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirian!
    Passei aqui para retribuir a visita no Casaterapia mas acabei ficando... rsss
    Que delícia de blog!
    Eu tb sou apaixonada pelo tema festas infantis, não vejo a hora de fazer o 1º niver do meu pimpolho (que ainda vai nascer, detalhe)... rsss
    Quero destacar a sua criatividade na montagem dos copinhos de Bichinho de pé... eu nem saberia qual escolher.. rsss
    Tô seguindo vc!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. amoooooooooooooo esse doce além de gostoso é facinho de fazer rsrsrsrsr bjkas

    ResponderExcluir
  7. AI AMIGA VC É MUITO PRENDADA TB NÃO POSSO DEIXAR DE VIM AQUI SEMPRE PARA VER DUAS DICAS,TB ADOREI A DICA DO SACO PLÁSTICO...ESTOU ANOTANDO TODAS RECEITINHAS E VEM CÁ ESSE COPINHO QUE COLOCOU O DOCINHO É DE ACRILICO,É LINDOOOOOO.BJ.
    DRICACHOCOLATE@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  8. tem problema fazer sem os ovos? Bjos

    ResponderExcluir