Queridos amigos!

Sejam bem vindos!



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cupcake de morango

Olá queridos amigos!

     Hoje vim especialmente para inaugurar uma nova seção aqui no blog! Uma seção só de receitinhas para serem utilizadas nas nossas festinhas e no dia-a-dia também. Espero que vocês gostem e aproveitem as dicas.

     Eu adoro programas de culinária. Fico horas assistindo! Também adoro navegar em blogs específicos com esse fim.

     Ultimamente estou sem tempo de ir para a cozinha, mas vi uma receitinha no blog da querida Dani Hoffman do blog kitutando que me serviu de inspiração. A receita que ela compartilhou conosco foi a de um Bolo de Morango . O que me chamou atenção nesse bolo foi a cor da massa rosa... com certeza as crianças vão adorar! Eu resolvi testá-la, mas ao invés do bolo convencional fiz cupcakes. Foram os meus primeiros cupcakes... e eu gostei muito do resultado!

     Então vamos à receita?

Para preparar a massa você precisará de:
1 mistura para bolo sabor festa
3 ovos
1/2 xícara de óleo
200g de creme de leite (de caixa)
1 pacote de gelatina sabor morango

-Bata no liquidificador todos os ingredientes até ficar homogêneo.
-Acrescente 100g de chocolate em gotas e misture delicadamente.
-Coloque a massa em forminhas de papel que devem estar dentro de uma forma para Cupcake (eu usei de silicone). As forminhas devem conter no máximo 1/3 da capacidade de massa. Caso contrário corre-se o risco de transbordar durante o cozimento.
-Asse em forno médio preaquecido por aproximadamente 15 minutos.

Cobertura:
200g de chocolate meio amargo
200g de creme de leite (de caixa)

-Pique o chocolate e derreta em banho-maria ou no microondas de 30 em 30 segundos mexendo bem até derreter por completo. Em seguida junte o creme de leite.


     Eu confesso que não tinha as gotas de chocolate em casa... Então substituí por pedacinhos de chocolate ou chocolate granulado. Testei os dois e vocês podem ver o resultado nas fotos a seguir.




Espero que tenham gostado.
Beijinhos e até a próxima.
Mirian CS

10 comentários:

  1. Olá amiga, quero te convidar para o sorteio de aniversário do blog Nossa Cozinha, onde vou sortear um livro de receitas do Jamie Oliver. Conto com a sua participação!
    Beijocas
    Dani
    www.nossacozinhadani.blogspot.com!

    ResponderExcluir
  2. Huummm!! Adoro CupCake!! Vou fazer para experimentar... Abs,

    lana.karine@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a visita, obrigada!!! Esse
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. HUMMM,NUNCA FIZ CUPCAKES,MAS JÁ TENHO UMAS RECEITAS SALVAS QUE PRETENDO FAZER NA PRÓXIMA FESTINHA DO MEU FILHO,VOU SALVAR ESSA TB... É SUPER FÁCIL E PARECE UMA DELICIA...BJ.
    DRICACHOCOLATE@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  5. Oi Miriam! Vim conhecer seu blog e já dou de cara com uma receita de cupcake! AMEI!!! =D Parece deliciosa.... Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Da agua da boca esses cupcakes, vou tentar fazer...bom fim de semana
    bjinhsss

    ResponderExcluir
  7. Mirian.. Vc como sempre... Ajudando às mamães!!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Olá Miriam! Adorei sua visita e seu recadinho! Passe mais vezes por lá!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Parece maravilhoso, hum... deu água na boca!!
    giulia_melo@hotmail.com

    ResponderExcluir