Queridos amigos!

Sejam bem vindos!



quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mini caixinha do tipo leite (molde)

Bom dia meus amigos!

     Finalmente consegui terminar meu relatório! Agora terei um pouquinho mais de tempo para estudar e colocar as coisas em dia. Essa vida de mãe e pesquisadora consome todo meu tempo... Mas eu encontro um tempinho para vir aqui. Não posso reclamar da minha vida, pois amo o que faço! Acho que nunca falei sobre meu trabalho, mas hoje vou falar um pouquinho, pois o post de hoje está relacionado, de certa forma,  ao meu trabalho. Faço pós-doutorado em química e desenvolvo minha pesquisa em um laboratório com uma galera bem divertida e de opinião. Somos na grande maioria meninas e só nesse último mês quatro fizeram aniversário. Daí surgiu uma idéia: vou eu mesma fazer uma lembrancinha para cada uma delas (tudo bem que estou atrasada, mas a minha intenção é boa!). Desculpa amigas mas não deu mesmo para fazer antes! Mas já estava tudo esquematizado.

    Fiz caixinhas personalizadas para cada uma delas. Dentro da caixinha que darei ainda hoje à Amália, Renata e Luana coloquei 2 pães de mel (um sabor trufa e o outro de damasco) e na caixinha da Poliana, que não é muito fã de chocolate, coloquei um saquinho de cookies amanteigadas. Espero que elas gostem do mimo especial feito exclusivo para elas. Olha a foto das caixinhas prontas.


     Essas caixinhas também podem ser utilizadas como lembrancinhas de aniversários cheias de balas ou com um cupcake (já pensou a caixinha com a frente vazada mostrando o que tem dentro?). Fica aí a dica!

Para a confecção da caixinha você precisará de:
- cola
-tesoura
-fita de cetim (para o laço)
-papel com gramatura de 180 g/m2
-impressora colorida (ou mande imprimir em uma gráfica)
-algum editor de imagem (eu não sei usar o PhotShop então usei o PowerPoint)
-imagens para fundo (facilmente encontrada na net - ex. Freebies)

    Depois de editada e impressa a caixinha. Recorte respeitando o molde e em seguida dobre respeitando as linhas. E Por último cole o fundo e a lateral da caixa. E está pronta para ser utilizada. Abaixo está a que fiz.

     

     Os recheios das caixinhas:


A caixinha pronta!



O molde da caixinha:


    Eu particularmente adorei essa caixinha e espero que vocês também gostem!

Beijinhos e até a próxima.
Mirian CS

37 comentários:

  1. Adorei!
    Será q eu consigo fazer uma?!
    Acho q vou tentar...
    Adoro o seu cantinho!!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiiii ameii essa caixinha..será que vou dar conta?? Onde que recorta?? ai ai ai
    vou tentar..beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Mirian,
    Você me deu a solução para um problema!
    Um modelo de caixinha para colocar as guloseimas da gurizada!!
    Já fiz vários modelos para a festa da Dani, mas estava faltando para as guloseimas...
    Obrigada!!
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Meninas,
    Com certeza vocês conseguirão fazer! Eu fiz de maneira luzitana (me desculpem os patrícos) e deu certo.

    Meu leãozinho,
    Vc deve recoratar apenas o contorno da caixa. O restante é só dobrar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei! já está nos meus favoritos... se não fizer as marmitas para as profs. da minha filha vou fazer essas caixinhas. O tamanho é de papel A4 né?

    ResponderExcluir
  6. Daniele,
    O papel é A4 sim mas tudo depende do tamanho que vc quer... pode ser por exemplo A3 (um pouco maior).
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. MIRIANN VC É DEMAIS,ACHO QUE DEVIA MUDAR DE PROFISSÃO RS,BRINCADEIRA!!!!!
    VOU SALVAR TB O MOLDE,MAS ME DIGA QUE PAPEL IMPRIMIU?BJOS.
    DRICACHOCOLATE@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mirian,
    Bom dia!
    Vim agradecer a sua visita e comentário e fiquei encantada com tudo que eu vi por aqui. Também adoro festas e lembrancinhas! Vou te seguir pra "trocarmos figurinhas", ok?
    Um beijo e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mirian, obrigada pela visitinha no meu blog!! Amei sua ideia da caixinha e já salvei nos meus arquivos, parabéns, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Mirian a caixinha eh linda e o recheio então hum.....delicia...boa tade
    bjinhsss

    ResponderExcluir
  11. Oi Miriam, obrigada pela visita, adorei a cixinha vou guardar o risco, acho que me será últil em algum momento...fófis demais!!! volte sempre, seu bloguito é um charme, tô te seguindo...bjobjobjo!!

    ResponderExcluir
  12. Cada coisa mais fofa nesse blog!
    Amei! Voltarei sempre!!
    Beijcoas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mirian!
    Que fofa a caixinha! Já coiei os 2 moldes na minha pasta!!! Obrigada por compartilhar!!!
    Ah! Obrigada por sua visita ao Blg'Arte também!!!
    Beijins e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Que linda esta ciaxinha.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. oi Mirian
    que tamanho tem essa cxinha?te enviei um email,será que vc me explica como colocar o fundo eu não consegui!!
    obrigada
    daniela

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Dany,
    Esta caixinha é para uma folha de papel A4. Basta você imprimir recortar o contorno e dobrar. O fundo é sobreposto e colado e uma das laterais também é colada.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Mirian, acredito piamente na generosidade da arte, para ser arte de fato! Muitíssimo grata!

    Bjks!

    Natalia

    ResponderExcluir
  19. Mirian,

    Poderia enviar esse molde por e-mail?
    thatysagrilo@gmail.com

    Grata,
    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Ola Me chamo Lucilene amei de paixão só to faltando essa mesmo para niver do meu bebe de 2 anos mas não estou conseguindo colocar fundo?? será que vc pode me ajudar meu e-mail é lupaulo26@hotmail.com estpo usando powerpoint desde já agradeço mmmmmmmmmmmmmuito bjs

    ResponderExcluir
  21. qual é o tamanho da caixinha largura e a altura manda pra mim por favor maramartino2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. oi adorei essa caixa. ms quais sao as medidas reais dela? ;) bju

    ResponderExcluir
  23. Oi queria saber as medidas!!

    ResponderExcluir
  24. Ola Me chamo izabel amei de paixão só to faltando essa mesmo para niver do meu bebe de 1 anos mas não estou conseguindo colocar fundo?? será que vc pode me ajudar meu e-mail é belinha772000@hotmail.com estpo usando powerpoint desde já agradeço mmmmmmmmmmmmmuito bjs

    ResponderExcluir
  25. mirian tem um video que e do canal yotube vc ensina fazer mas pode fazer outro nao da pra escutarrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  26. Miriam você falou da diagramatura do papel, mas não disse qual papel usou, poderia informar? É que pelo menos na foto da sua caixinha, parece um papel bem legal, meio lisinho, o verge ou couche que geralmente se usa pra isso não fica tão vistoso assim. Bjs e parabéns pelo blog. pauloecris2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Ha possibilidade de enviar o molde transparente por e-mail ? danysbatista@hotmail.com pois estou tentando inserir no photoscap

    ResponderExcluir
  28. Olá Mirian, de nada adianta o molde se não for um vetor. Não tem como fazer o fundo digitalmente por exemplo pelo corel ou photoshop, vc teria ele em vetor ?

    ResponderExcluir
  29. Oi qual papel devo usar minha impressora é jato de tinta.

    ResponderExcluir
  30. Oi qual papel devo usar minha impressora é jato de tinta.

    ResponderExcluir
  31. tb gostaria de saber qual o papel e minha impressora tb é jato de tinta

    ResponderExcluir
  32. Amei!
    Estava procurando este molde e não encontrava até chegar aqui!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Não tenho pc vejo pelo celular... Queria as medidas : )

    ResponderExcluir
  34. Não tenho pc vejo pelo celular... Queria as medidas : )

    ResponderExcluir
  35. Lindo amei..gostaria de aprender a fazer por um molde em branco.mas não sei colocar esse fundo.Faço no Power Point também.poderia dar passo a passo?

    ResponderExcluir
  36. Amor quero moldes de placas goste destes!

    ResponderExcluir