Queridos amigos!

Sejam bem vindos!



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cake pop de limão com cobertura de chocolate (receita)


Bom dia pessoal!
      Vim lhes contar que fui para cozinha novamente! Testei mais uma receitinha. Fiz cake pop (bolo pirulito) de limão com cobertura de chocolate.  Assim como os cup cakes ele são tendência nas festinhas por isso resolvi fazê-lo.
      Eu queria uma massa colorida para contrastar com o marrom do chocolate que ia usar na cobertura. Nas receitas de cake pop que eu li dizia para utilizar um bolo de acordo com nossa preferência e eu logo pensei em um de massa verde (daqueles que a gente faz com gelatina de limão).
      A receita é bem simples! Para mim a maior dificuldade é o chocolate. Desta vez temperei certo, mas não tenho muita aptidão para trabalhar com ele. O resultado final me agradou bastante. E para quem quiser se aventurar segue a receita. Eu consegui... tenho certeza que vcs conseguirão também!

A receita que utilizei para o bolo foi:
1 copo de iogurte natural
1 copo de óleo (usei um pouco menos)
2 ovos
1 mistura para bolo sabor limão
1 caixinha de gelatina sabor limão
Modo de preparo:
      Coloque no copo do liquidificador primeiramente os ingredientes líquidos.  Depois acrescente  a mistura para bolo e a gelatina em pó. Bata até obter uma massa homogênea. Transfira a massa para uma forma de tamanho médio untada. Leve para assar em forno médio por aproximadamente 30 min.

Receita do cake pop
1 bolo de sua preferência (usei o de limão - sem a casca)
1 caixinha de creme de leite (para da a liga)
Chocolate derretido
Palitos para churrasco
Confeitos (o meu eu fiz sem confeitos)
Modo de preparo:
      Esfarele o bolo com um garfo. Acrescente o creme de leite aos poucos até deixar o bolo úmido, mas não deixe muito molhado. Faça bolinhas com a massa resultante da mistura do bolo com o creme de leite. Leve as bolinhas ao freezer por aproximadamente 30 minutos. Espete o palito para churrasco na bolinha e passe-as pelo chocolate derretido (que não deve estar quente). Decore com quiser e em seguida coloque-os em base de isopor ou onde desejar.
      Uma receita de bolo rende muito então eu só fiz a metade!

      Abaixo segue algumas fotos do meu desafio culinário. Não tirei muitas fotos, pois estava sozinha e não consegui fazer e fotografar. Mas dá para vocês terem uma idéia de como foi minha aventura!


      Um bom final de semanas a todos!
      Beijocas.
Mirian CS

4 comentários:

  1. Cumadi,
    Coisa mais linda os pirulitin...=]
    E o limão deve ter ficado delicioso...nem posso elogiar muito pq gosto dessa frutinha...
    brigadinha por ensinar, viu?!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  2. OLá Mirian, tudo bem?
    Que bom que veio participar da nossa festa dos cupcakes, seja bem-vinda e boa sorte!
    Adorei sua receita....parece deliciosa e otima para festinhas, obrigada por compartilhar!!!!
    Ja estou te seguindo e levando o link comigo assim nao perco suas novidades :)
    beijinhos carinhosos e um lindo dia pra vc,
    So

    ResponderExcluir
  3. Miriam do céu... pára tudo !!! Que delícia...hummmm!!!



    ....._.;_'.-._
    ...{`--..-.'_,}
    .{;..\,__...-'/}
    .{..'-`.._;..-';
    ....`'--.._..-'
    ........,--\\..,-"-.
    ........`-..\(..'-...\
    ...............\.;---,/
    ..........,-""-;\
    ......../....-'.)..\
    ........\,---'`...\\
    .....................\
    Sabe aquelas lembrancinhas de festa infantil ???
    Então, eu tb fiz lembrancinhas da festa do Faniquito...2 aninhos !!! hehehe
    Fiquei super feliz com sua presença !!!

    ♥ Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.♥
    Séneca

    \o/ Beijinhos \o/

    ♫♫ Dançando...dançando ♫♫

    ResponderExcluir