Queridos amigos!

Sejam bem vindos!



terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lata revestida com tecido e EVA


Oi pessoal!

      Ultimamente tenho prestado mais atenção nas coisas que jogo no lixo. Confesso que boa parte dos materiais, que em minha casa estavam indo para o lixo, está se tornando matéria prima para a festinha “ecologicamente correta” que estou planejando.  Eu olho para aquelas coisas que estão em uma caixa no meu escritório e penso em que posso transformá-las em algo útil. Ao longo dos dias me pego pensando em como transformar esses materiais! Mas estão me faltando idéias!!! Não vejo a hora que vocês me enviarem as peças para o concurso daqui do blog.  Animem-se pessoal o prazo está se encerrando. Para maiores informações clique aqui.
      O que eu fiz essa semana não é novidade, mas mesmo assim vim mostrar o resultado para vocês. Encapei lata de leite para ser utilizada como cachepot na festinha. Olha aí o resultado:

Para realizar esse trabalho você precisará de:
- 1 lata vazia
- 1 pedaço de EVA suficiente para encapar a lata
- 1 retalho de tecido
- 1 pedaço de viés
- cola branca de rótulo azul
- cola de contato (para colar EVA)

Passo a passo:
1) Retire a parte de cima da lata (a utilizada para colocar a tampa da lata) com auxílio de um alicate. Ainda com auxílio do alicate dobre as bordinha da lata.

2) corte o EVA e o tecido com o tamanho suficiente para envolver toda a lata (considere 1 cm a mais)

3) usando cola branca cole o tecido no EVA e sobre o tecido passe cola levemente diluída em água sobre o EVA e deixe secar. Caso opte por aplicar alguma fita sobre o tecido esta processo pode ser realizado nesta etapa.


4) Para colar o EVA (já com tecido) siga as instruções do rótulo da cola. Neste caso eu passei a cola sobre a superfície externa da lata (e + ou – 1cm na parte superior interna da lata)  e também sobre o EVA e esperei 20 min.


5) Passado esse tempo colei o viés de modo que metade fosse colado na parte interna e a outra metade na parte externa da lata. Em seguida cole o EVA (com o tecido) sobre a lata e deixe secar.


OBS. Vocês poderão utilizar a lata revestida como cachepot, porta lápis e até fazer baldinhos para guloseimas, e para isso basta fazer um furo de cada lado da lata e passar um fita ou até mesmo aqueles metais coloridos que vendem em loja de artesanato (que eu não seio o nome).

      Espero que seja útil essa dica para vocês.
      Até mais.
Beijos
Mirian CS

7 comentários:

  1. Oi, Mirian,
    Que linda ficou a lata! Adoro reaproveitar!
    Os cake pops de limão parecem deliciosos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que idéia MÁXIMA!!
    ; )

    Vamos reciclar... cada coisa se transforma com beleza aos nossos olhos!!!

    priscilamiquilito@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vc é sempre cheianha de idéias inusitadas!
    Ficou linda a sua lata! É isso ai, vamos reciclar.
    beijocas
    Eliete
    http://papeandocomateliete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirian, andei sumida uns dias e mal chego ao seu blog e me deparo com tantas ideais legais, parabéns, tudo perfeitooo!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo trabalho!
    Parabéns! Você é muito criativa mesmo!!
    Vou "tentar" fazer...rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! Amei!!
    Estou tentando fazer para o niver das minhas filhas, mas estou com dificuldades de cortar a parte de cima da lata...
    Como você conseguiu? rsrsrsrs
    Estou apanhando...rsrsrsrsrs A lata está ganhando de 1000x0 !! rsrsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir