Queridos amigos!

Sejam bem vindos!



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PAP - Suporte para doce de material reciclado

Bom dia meus queridos!

      Espero que tenham aproveitado bastante o feriado! Eu aproveitei para organizar umas coisinhas do trabalho e ainda encontrei um tempinho para fazer um suporte para doces de material reciclado para a minha festinha “ecologicamente correta”. Desta vez a idéia surgiu quando eu voltava do supermercado, quando trazia em minhas sacolas de compra bandejinhas de isopor! Da idéia inicial até a execução do trabalho foram apenas algumas horas! Neste período tive que pensar qual seria a melhor forma e quais materiais utilizar para a confecção do suporte. Quando meu filhote dormiu coloquei a mão na massa! Gostei muito do resultado final! Olha a foto aí! Gostaram? Se sim logo abaixo segue o passo-a-passo.



      Para fazer este suporte para bolo eu utilizei:

- 2 bandejas de isopor de tamanhos diferentes;
- 1 rolo de papel (de papel alumínio – pois este é mais resistente);
- 2 caixinhas de sabonete;
- retalhos de tecido para forrar o suporte;
- cola de rótulo azul;
- tesoura;
- estilete;
- um pouco areia;
- pincel.




PAP

1) Corte o rolo de papel de acordo com a altura desejada.

2) Com o auxílio do rolo de papel faça um círculo no centro da bandeja maior e corte o círculo com um estilete.





3) Faça pequenos cortes (~1 cm) em toda volta do cone dos dois lados (o segundo lado pode ser feito depois). Passe uma das extremidades do cone através do círculo da bandeja e dobre a parte previamente cortada do cone para fora. Em seguida passe a cola para que o cone fique fixo na bandeja. Deixe secar.








4) Corte 2 pedaços de tecido suficiente para forrar a bandeja maior (um para a parte de cima e outra para a parte de baixo da bandeja). Em um dos tecidos (que será utilizado para forrar a parte de cima da bandeja maior) marque o centro e faça um círculo com o auxílio do cone de papel. Recorte o círculo.



5) Passe cola sobre toda a superfície da bandeja maior (que estará com o cone). Cole o tecido (o que contem o círculo recortado) na bandeja sempre esticando o tecido sobre a cola. Passe o círculo recortado no tecido através do cone.






6) O excesso de tecido deverá ser cortado com uma tesoura deixando apenas 1 cm de tecido que deve ser colado na parte de trás da bandeja.



7) Agora cole o outro tecido na parte de trás da bandeja. Deixe para tirar o excesso de tecido quando a peça estiver completamente seca.



8) Corte outro tecido com tamanho suficiente para forrar o cone. A extremidade do cone com o picote não deverá ser forrada.

9) Passe cola no rolo e cole o tecido.



10) Corte mais 2 pedaços de tecido o suficiente para forrar a bandeja menor. Marque o centro do tecido e desenhe um círculo com auxílio do cone. Recorte o círculo.

11) Passe cola em toda a superfície da bandeja menor e cole o tecido sem o círculo recortado. Corte o excesso de tecido deixando apenas 1 cm para colar na parte de baixo da bandeja.




12) Marque um círculo com o auxílio do cone no fundo da bandeja menor.



13) Passe o tecido com o círculo recortado no cone preso a bandeja maior de modo que a estampa do tecido fique voltada para baixo.



14) Passe cola sobre a parte de trás da bandeja menor e cole o cone na posição do círculo marcado de caneta. Passe um pouco mais de cola na parte dobrada do cone. Cole o tecido que estará passado no cone. O tecido ajudará a fixar o cone no fundo da bandeja. O excesso de tecido (da parte do fundo da bandeja) deverá ser retirado quando a peça estiver completamente seca.



15) Para a base do suporte de doces as duas caixinhas deverão ser coladas uma na outra. E para dar estabilidade na peça deve-se preenchê-las com areia (que deverá estar dentro de um saquinho plástico).

16) Passe cola na caixinha e forre-a com o tecido. Depois de seco cole a caixinha na parte de baixo da bandeja maior.








17) Passe cola sobre toda a peça.



18) Depois de seco corte o excesso de tecido. Eu utilizei uma gilete daquelas antigas, pois o acabamento fica melhor.



      Fica aí a dica!

Beijos e até a próxima.
Mirian CS

10 comentários:

  1. MIRIAN QUE TUDO VC É DEMAIS HEIM,AMEI SUA IDÉIA....FICOU PERFEITO E LINDO..MAS NÃO SUPORTA MUITO PESO NÉ?QUE TIPO DE TECIDO QUE USOU,MUITO LINDO,PARABÉNS.
    DRI

    ResponderExcluir
  2. Legal mesmo Mirian!!
    Muita criatividade!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia, muito boa...ja quero fazer..bjus
    parabéns pelo talento

    ResponderExcluir
  4. Que idéia ótimaaa!!
    Só anotando tuuudo!!!

    Mega Beeijo!!

    priscilamiquilito@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Andreia Frezarim
    Olá Mirian!!!Que idéia maravilhosa,bonita e barata.Meus parabéns pela criatividade.bjins

    ResponderExcluir
  6. Andreia Frezarim
    Olhando seu perfil vi que é de São Carlos,cidade muito boa de morar acho muito gostoso aí.Minha mãe mora aí.rsrsrs.Te desejo muita criatidade,vou adiciona-la como meus blogs favoritos.bjins

    ResponderExcluir
  7. Nossa Mirian, vc é muito criativa, ficou lindoo, parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Amei, vou tentar fazer no niver da minha pequena. lindo!

    ResponderExcluir
  9. Miriam, cheguei ao seu blog buscando dicas de reciclagem com bandeja de isopor e fiquei apaixonada por este suporte. Parabéns pelo trabalho e obrigada por compartilhar o PAP!

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget