Queridos amigos!

Sejam bem vindos!



quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dicas para organizar uma festa: Planejamento


Oi pessoal!

     Gostaria de agradecer a todos que me enviaram dicas sobre organização de uma festa! Vocês são demais!! Consegui um bom material (graças as dicas que vários profissionais disponibilizam) e estou montando um roteiro para organizar uma festa perfeita... afinal é o que todos nós queremos. Então vamos lá.

     A primeira coisa que devemos fazer é planejar. É nesta etapa que devemos utilizar toda criatividade para imaginar tudo que poderá ser feito. Nessa hora o melhor a fazer é pesquisar, olhar revistas especializadas, ver fotos de buffets ... Com certeza vocês encontrarão várias coisas que servirão de inspiração. Converse com seu filho sobre que tipo de festa deseja para seu aniversário... Caso não seja possível fazer o que seu filho deseja, faça algumas adaptações. Tenha alguém próximo para compartilhar e decidir sobre os itens da festa (escolha uma pessoa muito querida (vovó, titia, madrinha ou uma amiga querida – elas vão adorar participar da organização). Verifique seu orçamento, faça uma lista preliminar dos convidados e comece a pesquisar local, data, horário, tipos de temas e decoração, cardápio, animação,... Com relação à lista lembre-se de que há possibilidades de irmãos, babás ou pais dos amiguinhos irem à festa. É possível que 15% dos convidados não compareçam.

Aguardem as próximas dicas!

Beijinhos.
Mirian CS

P.S.1 Continuem me enviando dicas para eu postar aqui.

P.S.2 No dia 24/06 montarei a lista do concorrentes ao kit e anunciarei também os ganhadores dos 5 pontos referentes ao comentário especial dos últimos post, ok!? Fiquem atentos!

19 comentários:

  1. Tô adorando seu blog, parabens por falar agora em dicas q sempre nos são uteis. Há e nao se esqueça do meu kitttt...bjus

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o Planejamento da festa de nossos filhos é como uma gestação... Geramos um tema - idéias a mil... Como a escolha de um nome pra esse novo membro da família ... ahuahuah

    Bem por aí...

    Queremos o melhor sempre!
    Queremos, SIM... e por que não?! Queremos a ajuda daqueles que têm uma afinidade, uma consideração por nossos pequenos. O problema em geral é achar essa ajuda de fora!
    As pessoas as vezes não compreendem o poder que uma mãe tem de multiplicar-se em váárias... fazer tb o seu $$ mesmo que pouco din din se materializar em várias parcelas de realização de sonhos...
    Preferem dizer que somos loucas, que gostamos de jogar dinheiro fora.. etc, etc.
    Que pobreza de espírito...

    Afinal... o mundo é bem melhor para todos quando as mães planejam com afeto mesmo que apenas o bolo&guaraná de seus rebentos...

    E que venham as comemorações!!
    Nós, mamães... amamos muito tudo isso!!

    ***Pelo menos eu adooooro!!


    Beeijos

    Priscila Miquilito

    priscilamiquilito@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mirian

    Alguns cuidados também são importantes e todas as duvidas devem ser sanadas: Boa localização para seus convidados terem fácil acesso, Capacidade de convidados e área livre disponível , variedades de brinquedos, bom ambiente, qualidade da comida, funcionários eficientes, segurança e boas instalações.
    Atenção para os outros itens que são importantese não podem ser esquecidos: Decoração, filmagem, fotografias, Serviços de animação ...
    Não esqueça também de definir o número de convidados e tenha em mente que sua lista pode aumentar até o dia da festa.

    O que deve ser evitado :
    Locais com escadas, janelas baixas e brinquedos perigosos, pois a segurança de seu filho e dos convidados é um dos pontos principais.
    Caso os amiguinhos não sejam da mesma faixa etária, peça para prepararem brincadeiras diferenciadas para cada grupo.
    Pode acontecer durante a semana que muitas mães não queiram levar seus filhos para o outro lado da cidade, por esse motivo devesse escolher um local centralizado,ou defina um dia de fim de semana ou feriado.
    Procure ver todas as possibilidades de fazer a festa de seu, depois faça as contas e veja o que é mais vantajoso, fazer a festa em casa ou no buffet. Se as diferenças forem pequenas, considere que você esta contratando uma empresa especializada em festas que vai resolver todas as suas necessidades com eficiência, qualidade de serviços e produtos e principalmente conforto e segurança para toda sua família e convidados, no entanto se a diferença for grande, use sua criatividade e faça vc mesmo sua festa.

    CRÉDITOS : JOSÉ RICARDO SOBRADIEL

    giulia _melo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Que alegria, o sorteio é amanhã!!!!!!!!Ebaaaaaaaaaaaa, to loucquinha pra ver meu nominho sorteado.
    Dicas para organização de festas é sempre bem vinda, a gente precisa ir filtrando as coisas, porque quando decidimos o tema mil idéias passam na nossa cabeça, precisamos analisar bem o que queremos.

    Beijinhos

    pri.saoud@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sem dicas tão maravilhosas assim o que seria da gente...nadinhaaaa,valeu ta tudo anotadissimo nos próximos nivers não vai ter erro...bejos

    ResponderExcluir
  7. Realmente é sempre bom saber mais sobre organização para que tudo sai como sonhamos, estou aguardando ansiosa esse sorteio rss!
    vou deixar o link do meu blog
    http://irmasfesteiras.blogspot.com/
    beijos....

    ResponderExcluir
  8. Oi Mirian..
    Tenho certeza que você conseguiu selecionar dicas preciosas para quem vai realizar uma festinha !!!!
    Estou adorando acompanhar seu blog..

    Parabéns!!! beijinhss

    ResponderExcluir
  9. Organizar uma festa concerteza requer mta dedicao, o planejamento nos minimos detalhes é o primeiro passo importante para nao esquecermos nada e fazermos uma festa perfeita, independente de ser simples ou sofisticada.
    Dicas como essas sao fundamentais para que cada mamae faça o melhor para seu baby.
    Parabens Mirian, seu site esta bem informativo!!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Bom, sempre fizemos em casa a festinha de nossos filhos, a área eh grande e todos ficam confortáveis, as crianças tem espaço sufuciente para brincar e se divertir,msm sendo em casa procuro fazer com mto carinho e sempre ter meu toque especial, amo as pessoas elogiarem meu trabalho(msm sendo iniciante)eh mto bom msm.
    Eh ótimo termos essas dicas pois assim poderemos tirar mts idéias e adaptar a nossas condições financeiras e tempo!
    Obrigada
    abrçs
    tati
    taticosta79@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Mirian

    Quero muito fazer algo de especial pra minha filha nesse 1º aninho dela. Desde de grávida imagino, sonho com a festinha dela, agora falta 3 meses e tenho que correr contra o tempo, pois as idéias estão só no papel ainda ( snif!). Essas dicas são muito legais principalmente para mamães de 1ª viagem como eu, cheias de sonhos e dúvidas! rsrsrsrs

    AAA uma coisa que eu não tenho a mínima dúvida que quero na festa da Luma é o kit!!! kkkkk

    Bjinhos

    luiza.mal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! acabei de te add no orkut e vi que vc é de São Carlosssss... nao acredito... kkkk estamos pertinho...
    estou aqui do lado, em Araraquara... bj

    onde vc achou aqueles potinhos de vidroooooooo????

    ResponderExcluir
  13. É amanhã!!!!!!!!!!!!!Obaaaaaaaaaaaaa
    A louca aqui tava achando que era hoje, aí fui ver de novo e é amanhã,hehehehe
    Você é de São Carlos??Vi a Carol falando, sou de Araraquara também, então somos vizinhas.

    beijinhos

    pri.saoud@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. As dicas são ótimas,como já disse antes adoro esse cantinho a gente sempre aprende alguma coisa nova.Estou torcendo para o sorteio amanhã.
    Bjos para todas.
    Abs,
    Bete

    bete_feitosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bem minha filha ainda tem somente 6 meses, e acho que a festa dela vai ser mesmo pra gente kkkk ainda temos poucos amigos com filhos, mas quero que seja especial do mesmo jeito.
    Tambem jà estou pesquisando saloes e sempre passeio pelas comunidades do orkut de festas pra ter ideias.
    bjus

    ResponderExcluir
  16. São espetáculares estas dicas!!! Mais uma vez, muito obrigada pelo despojamento em trazer informações uteis e necessárias a nós mamãe para realizarmos a festinha de nossos filhos.

    ResponderExcluir
  17. Ontem, coincidência ou não, eu vi uma estrela cadente, e como na minha infância, lá estava eu pedindo a ela que realizasse o meu desejo, ganhar o kit de guloseimas !! kkkk
    Se eu creio em tanta coisa, por que não crer também que as estrelas cadentes são capazes de realizar os meus desejos?
    Parece gozação,mas eu acredito mesmo e sabe porque? Porque nós jamais podemos deixar morrer a criança que vive dentro da gente, pois é essa crança interna que nos faz ter uma coisa que jamais pode morrer dentro de nós, a Esperança !!
    Por isso, do fundo do meu coração eu pedi :
    Me atende !! Me atende !! Me atende !!

    OBS : Ai, ai, ai ai, ai ai ai,está chegando a hora...

    giulia_melo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Todos os autores dos comentários desse post já estão na lista para o sorteio de junho. Comentários a partir de agora não entraram na lista para o sorteio desse mês.

    ResponderExcluir
  19. Ufa!!! Ainda bem que eu achei esse blog antes do chá de bb do meu sobrinho!!
    Agora não vai ter erro, vou fazer tudo lindo e certinho com a sua ajuda.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir